Últimas do Blog

553-61715617.jpg

Exercícios e dieta para quem tem hipotireoidismo e quer emagrecer

Além da dieta, você vai conhecer exercícios que podem fazer você perder peso, de uma maneira saudável e em pouco tempo, mesmo que seja portador de hipotireoidismo. Afinal, tudo que fazemos com persistência acaba dando certo.

 

Além da dieta, você vai conhecer exercícios que podem fazer você perder peso, de uma maneira saudável e em pouco tempo, mesmo que seja portador de hipotireoidismo. Afinal, tudo que fazemos com persistência acaba dando certo.


Dieta para quem tem hipotireoidismo e quer emagrecer: evite frituras

Para dar adeus aos quilinhos a mais que tanto incomodam, algumas modificações na alimentação precisam ser feitas. Evitar frituras faz parte da dieta para quem tem hipotireoidismo e quer emagrecer.

Prefira alimentos assados, pois as frituras em geral aumentam as taxas de colesterol, causam problemas cardíacos e provocam o ganho de peso. Por mais que sejam uma delícia, as frituras devem ser evitadas, ao máximo.   

 

Carboidratos devem ser reduzidos

Uma boa dieta para quem tem hipotireoidismo e quer emagrecer também deve ter restrição de carboidratos. O consumo de massas em geral, biscoitos, arroz branco, pizzas, pães, dentre outros, deve ser moderado, mesmo que sejam uma tentação.  

O consumo excessivo de carboidratos provoca o temido ganho de peso, diabetes e outros problemas de saúde. Por isso, se você é portador de hipotireoidismo, evite abusar dos carboidratos e fique em paz com a balança, de uma vez por todas.

 

Prefira alimentos integrais, frutas e verduras

Os alimentos integrais são os principais aliados de uma dieta para quem tem hipotireoidismo e quer emagrecer. Eles dão mais saciedade, fazendo você se alimentar menos vezes ao dia, por causa do baixo índice glicêmico, que evita os picos de insulina no organismo.

Assim como os alimentos integrais, as frutas e as verduras são ricas em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal, além de terem mais vitaminas e nutrientes necessários para se ter uma boa saúde. A recomendação médica é que sejam consumidas de 3 a 5 porções diárias.  

Refrigerantes e doces devem ser evitados

 

Evitar refrigerantes e doces também faz parte de uma boa dieta para quem tem hipotireoidismo e quer emagrecer. Bebidas açucaradas, se consumidas diariamente, podem provocar diabetes e ganho de peso, além de serem altamente viciantes.

 

Por isso, ao invés do refrigerante ou sucos industrializados, que tal investir em um suco de frutas natural ou até mesmo na água pura? Além de fazer bem para a saúde de todo o corpo, regula o intestino e é ótimo para a pele. Use e abuse de água pura, de coco ou sucos naturais.

 

Prefira carnes brancas

 

Em uma dieta para quem tem hipotireoidismo e quer emagrecer, o consumo de carnes vermelhas também deve ser moderado. Elas são mais ricas em gorduras saturadas, que são as responsáveis pelo aumento do colesterol, o que causa problemas cardíacos.

 

Se for possível, invista no consumo de carnes brancas como frango sem pele, peixe ou peru. Além de serem bem mais saudáveis para o organismo, têm menos percentual de gordura e são mais fáceis de serem digeridas. A quantidade diária ideal é 1 bife médio.

Dieta para quem tem hipotireoidismo e quer emagrecer: exercícios aeróbicos

Está vendo que a dieta para quem tem hipotireoidismo e quer emagrecer não é difícil? Mas para você perder peso com saúde, exercícios físicos aeróbicos devem ser feitos constantemente. Suar a camisa é sempre bem-vindo e necessário.

O nosso corpo precisa se movimentar e não pode ficar parado. Para os exercícios aeróbicos trazerem todos os benefícios, eles precisam ser praticados de 3 a 5 vezes por semana, com duração de 1 hora por vez. Deixe a preguiça de lado e invista nos exercícios aeróbicos.

 

Caminhada, natação, ciclismo ou corrida: você decide

 

Para a dieta para quem tem hipotireoidismo e quer emagrecer ficar completa, você deve incluir algum tipo de atividade física na sua rotina diária. E opções para isso é o que não faltam: natação, ciclismo, caminhada, dança de salão ou corrida. Você escolhe! 

 

Uma boa dica antes de começar seus treinos é fazer um check-up clínico com um médico de confiança. Ele vai analisar o seu histórico de saúde e indicar o exercício mais adequado para o seu caso. Se você nunca se exercitou antes, faça uma avaliação cardiológica e fique tranquilo. 

 

Acompanhamento médico e profissional é necessário

 

Vale lembrar que, uma dieta para quem tem hipotireoidismo e quer emagrecer, precisa de um rígido acompanhamento médico e de um profissional da área da saúde. Por isso, o Rosa Spa oferece um dos programas de emagrecimento mais completos do Brasil.

 

O programa inclui hospedagem em modernos chalés com 06 refeições balanceadas inclusas, chás calmantes e aceleradores do metabolismo, atividades físicas com acompanhamento profissional e enfermagem 24 horas.

 

Tudo que você precisa para perder peso com saúde

Em uma dieta para quem tem hipotireoidismo e quer emagrecer, também se faz necessário o acompanhamento diário de um nutricionista e de um personal trainer em horário integral. No Rosa Spa, você é bem supervisionado por profissionais altamente capacitados.

 

Eles vão acompanhar todo o seu programa de exercícios na academia e nas piscinas. Além disso, os hóspedes contam com uma programação bem diversificada. Se você tem hipotireoidismo e quer emagrecer, sua melhor opção é o Rosa Spa.  

 

Rosa Spa: programa de emagrecimento completo

Outras atividades como aula de dança, aula de relaxamento, yoga, grupo de apoio psicológico semanalmente e palestras educativas, fazem parte do eficiente programa de emagrecimento do Rosa Spa.

33 item(ns)
Primeiro Anterior Proximo Ultimo

Buscar no blog

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722