Dicas de Saúde 15 alimentos para aumentar a imunidade


Alimentos para aumentar a imunidade:


Frutas cítricas

As frutas cítricas deixam a nossa imunidade bem alta, pois são ricos em vitamina C e compostos antioxidantes, contribuindo para uma boa saúde. Por isso, aposte no consumo de laranja, acerola, abacaxi, limão e kiwi. É tiro e queda!

Pimenta

Fonte de betacaroteno, a pimenta é rica em vitamina A, o que pode deixar o nosso organismo livre de infecções, além de deixar a nossa imunidade em alta. Apesar do gosto forte, vale a pena consumi-la, pelo menos de vez em quando.

Iogurte

Talvez esse seja um dos alimentos para aumentar a imunidade que a maioria das pessoas adora. O consumo regular de iogurte auxilia na recomposição da nossa flora intestinal, além de contribuir para reforçar a resistência do nosso organismo.

Alho

De sabor inconfundível, o alho pode ser usado para temperar os mais variados pratos. Além de toda a sua versatilidade, o alho é altamente eficaz contra tosses, secreções e bronquite, reduzindo o muco nos pulmões. Rico em vitamina A, C e E, o bom e velho alho é excelente para manter a imunidade intacta.

Cebola

Com propriedades anti-inflamatórias, antivirais, antibacterianas e antifúngicas, a famosa cebola também é um dos alimentos para aumentar a imunidade. Ela ainda diminui o risco de vários tipos de câncer e previne gripes e resfriados, que tanto incomodam.

Extrato de própolis

Apesar do seu gosto bem peculiar, o extrato de própolis pode ser um santo remédio para deixar a nossa imunidade nas alturas. Além disso, ele também possui propriedades antivirais e antibacterianas, o que reforça todo o nosso sistema imune.

Vegetais verdes escuros

O consumo de vegetais faz um bem danado para a nossa saúde e é parte do grupo de alimentos para aumentar a imunidade. Por isso, coma bastante brócolis, espinafre, couve, pimentão e ora pro nobis, pois eles são ricos em antioxidantes, aumentando a resistência do organismo.

Alimentos ricos em zinco

O zinco é um importante nutriente que auxilia no combate de gripes e resfriados. Por isso, ele também faz parte da lista de alimentos para aumentar a imunidade. Carnes em geral, cereais integrais, castanhas, legumes, feijão e lentilha podem reforçar a defesa do nosso organismo.

Alimentos para aumentar a imunidade:


Oleaginosas

As famosas sementes oleaginosas também são alimentos para aumentar a imunidade. Por isso, não deixe de consumir nozes, castanhas, chia, linhaça e amêndoas, pois são ricos em vitamina E, além de serem altamente benéficas para os idosos. Só não vale exagerar no consumo, pois são alimentos altamente calóricos.

Tomate

Esse é um dos alimentos para aumentar a imunidade que não poderia deixar de estar presente em nossa lista. O tomate é rico em licopeno, que ajuda a prevenir o câncer de próstata e doenças do coração, além de eliminar os radicais livres do organismo, responsáveis pelo envelhecimento celular.

Alimentos ricos em ômega 3

Azeite de oliva, salmão, atum e sardinha, são ótimos exemplos de alimentos ricos em ômega 3 e que vão turbinar a sua imunidade. Além de evitarem doenças cardíacas, essa potente substância ajuda a reduzir inflamações do organismo.

Alimentos para aumentar a imunidade:


Gengibre

Muita gente não gosta, mas o gengibre não poderia deixar de fazer parte da nossa lista de alimentos para aumentar a imunidade. Rico em vitaminas C e B6 e com potente ação bactericida, o gengibre trata inflamações na garganta e ajuda a reforçar o nosso sistema imunológico.

Óleo de coco

Bastante usado na culinária, o óleo de coco age eficazmente contra vírus, fungos e bactérias e também faz parte da lista de alimentos para aumentar a imunidade. Ele ainda atua de forma positiva no intestino e elimina as bactérias ruins que causam problemas como diarreias e disenterias.

Lichia

A lichia é uma excelente fonte de vitamina C, que combate gripes e resfriados. As substâncias presentes na lichia ainda ajudam na prevenção de diversas doenças do coração, degenerativas, câncer, inflamações crônicas, alergias respiratórias e, claro, imunidade baixa.

Gérmen de trigo

Rico em vitaminas A, E e K com altíssimo poder antioxidante, o gérmen de trigo finaliza a nossa lista de alimentos para aumentar a imunidade. O trigo traz diversos benefícios para o organismo como: regulação do sistema digestivo, aumenta o brilho da pele, fortalece os ossos e deixa a coagulação sanguínea em um nível satisfatório.

O gérmen de trigo é um alimento bastante versátil e pode ser usado em molhos, iogurtes, vitaminas ou frutas in natura. Basta usar a sua imaginação e aproveitar os benefícios.

Conte com o Rosa Spa para aumentar a sua imunidade


O Rosa Spa é a melhor opção para quem busca equilibrar o corpo e a mente com muito charme e qualidade! Cuidadosamente planejado em uma área de mais de 14 mil m², com jardins compostos por diferentes espécies de plantas e flores, proporciona o clima de paz e tranquilidade ideais para se fugir do stress da vida moderna e perder peso com os programas de emagrecimento.

Outra preocupação está relacionada à prática de atividades físicas e esportivas, pois estas são uma parte essencial para quem quer perder peso, para melhorar sua saúde, mobilidade, autoestima e atingir o objetivo do programa de emagrecimento feito para você.

Por isso contamos com uma equipe multidisciplinar, composta de profissionais altamente qualificados em nutrição, gastronomia, estética, orientação física, recreação, terapias, massagens, saúde e spa em emagrecimento. Além de uma equipe multidisciplinar de personal trainers altamente capacitados em fisiologia do esforço, aparelhagem para atividades físicas modernas e programas exclusivos de emagrecimento.

Se você procura um lugar para emagrecer, entrar em forma, se reeducar e/ou busca alternativas saudáveis para a sua vida ou um lugar calmo, receptivo, o qual proporciona a possibilidade de você se integrar com a natureza e consigo mesmo, saiba que o Rosa Spa é a melhor opção para você! 



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722