Dicas de Saúde Quantos quilos é saudável perder por mês?


 

Exame de bioimpedância é necessário

Para saber quantos quilos é saudável perder por mês, é necessário ser submetido ao exame de bioimpedância. Esse procedimento faz uma análise da composição corporal e indica a quantidade aproximada de músculo, gordura e osso do paciente.

 

Esse importante exame é realizado no primeiro e no último dia do seu programa de reeducação alimentar no Rosa Spa. Somente dessa forma é possível notar todas as alterações significativas no seu corpo. Trata-se de um exame rápido, indolor e bem preciso.

 

Não fique atrelado somente ao peso

Vale sempre frisar que, para saber quantos quilos é saudável perder por mês, você não deve ficar atrelado somente ao peso que foi perdido. O mais importante é perder o máximo de gordura e ganhar massa magra, ou seja, músculos.

 

O problema é que muita gente que precisa emagrecer, acaba se sentido frustrada quando nota que, mesmo com dieta e exercícios, não perderam os quilos que estavam esperando. Por isso, o exame de bioimpedância é importante, pois ele vai indicar qual foi a perda de gordura e o ganho de massa magra.

 

O emagrecimento deve ser gradual e duradouro

Em um programa de emagrecimento como o do Rosa Spa, por exemplo, você vai queimar um grande percentual de gordura e ganhar mais músculos. Nossos programas de emagrecimentos são graduais e duradouros, pois essa forma é a mais saudável.

 

Por isso, não podemos afirmar com precisão quantos quilos é saudável perder por mês. Mesmo que a quantidade de quilos perdida tenha sida menos do que você esperava, fique tranquilo, pois você perdeu muita gordura.

 

Quantos quilos é saudável perder por mês: não se preocupe com isso

Você precisa ter em mente que, para saber quantos quilos é saudável perder por mês, não deve se preocupar com os números em si. Quanto mais lento for todo o processo de emagrecimento, mais saudável e duradouro ele é.

 

A regra para emagrecer de forma saudável é: exercícios aeróbicos e dietas bem elaboradas de acordo com a sua idade, peso, condição clínica e objetivos. Esqueça as dietas malucas que causam o efeito sanfona e prometem perder muitos quilos em poucos dias.

 

Tudo depende do seu comprometimento

Em suma, você não deve se preocupar em saber quantos quilos é saudável perder por mês, pois tudo vai depender do seu comprometimento no dia a dia. É bem possível emagrecer de forma saudável e duradoura, sem sofrimentos.

 

Apelar para os medicamentos para perder peso que acabam prejudicando a saúde por causa dos efeitos colaterais, além de causarem dependência, em nada ajudam. Ser comprometido com

seus objetivos: essa é a grande questão para emagrecer.

 

Dietas e exercícios: esse é o segredo

Perder muitos quilos em um curto período de tempo, além de não ser nada saudável, pode fazer você engordar o dobro de quilos que perdeu, em pouco tempo. Não adianta relutar: o processo de emagrecimento deve ser gradual e contínuo para dar certo.  

 

Para saber quantos quilos é saudável perder por mês, tudo vai depender da quantidade e da intensidade dos exercícios que você faz. Quando nos exercitamos de forma constante e seguimos uma dieta balanceada, ganhamos massa magra, que é composta por músculos.

 

Isso é algo bastante benéfico para a saúde, pois as atividades físicas promovem a queima de gordura. Por isso, é comum você perder medidas em suas roupas, pois a gordura corporal diminuiu e a musculatura aumentou. Ou seja, você ganhou massa magra!

 

Quantos quilos é saudável perder por mês: Spa de emagrecimento

Em um spa de emagrecimento como o Rosa Spa, dependendo da sua colaboração, é possível perder até 1 kg por dia e de forma saudável. Essa é solução mais indicada pela maioria dos médicos e nutricionistas, para se perder peso com saúde.

 

Se você se empenhar em seguir à risca o nosso programa de reeducação alimentar e exercícios, é totalmente possível conseguir essa façanha. Aqui, nós priorizamos sempre a perda de peso gradativa e duradoura, para que os resultados se mantenham por mais tempo.

 

Acompanhamento médico e profissional é necessário

Vale lembrar que, para saber quantos quilos é saudável perder por mês, é preciso de um rígido acompanhamento médico e de um profissional da área da saúde. Por isso, o Rosa Spa oferece um dos programas de emagrecimento mais completos do Brasil.

 

O programa inclui hospedagem em modernos chalés com 06 refeições balanceadas inclusas, chás calmantes e aceleradores do metabolismo, atividades físicas com acompanhamento profissional e enfermagem 24 horas.

 

Nutricionista e personal trainer à sua disposição

Somente um médico, depois de fazer os exames clínicos necessários, é quem pode dizer quantos quilos é saudável perder por mês. No Rosa Spa, você tem o acompanhamento diário de um nutricionista e de um personal trainer em horário integral.

 

Eles vão acompanhar todo o seu programa de exercícios e de alimentação. Além disso, os hóspedes contam com uma programação bem diversificada. Se você quer emagrecer e não engordar novamente, sua melhor opção é o Rosa Spa.  

 

Rosa Spa: programa de emagrecimento completo

Outras atividades como aula de dança, aula de relaxamento, yoga, grupo de apoio psicológico semanalmente e palestras educativas, fazem parte do eficiente programa de emagrecimento do Rosa Spa.

 

Você vai dar adeus ao excesso de peso e vai recuperar sua autoestima em pouco tempo. Pensou em quantos quilos é saudável perder por mês? Conte com o Rosa Spa e emagreça de forma duradoura, com resultados satisfatórios.



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722