Dicas de Saúde Por que não consigo emagrecer? Entenda como suas emoções e pensamentos te sabotam


O processo de emagrecimento é complexo

Por que não consigo emagrecer? Essa pergunta pode ser mais difícil de ser respondida do que se imagina. Na verdade, o processo de emagrecimento é complexo, pois envolve diversos fatores como físicos e mentais, que têm influência direta no resultado final.

Devemos levar em consideração toda a parte emocional, psicológica, mental e física de uma pessoa que deseja perder peso e quer começar um processo de emagrecimento. Pode não parecer, mas isso conta bastante para alcançar a meta proposta.

Por que não consigo emagrecer? Pensamentos negativos atrapalham

Podemos ver, com bastante frequência, muitas pessoas se esforçando para emagrecer através de dietas, atividades físicas e, às vezes, até tomando medicamentos. Com o passar do tempo, elas acabam ficando frustradas por não conseguirem atingir o peso que desejavam.

O lado emocional fica ainda mais abalado depois de cada nova tentativa de emagrecer que não dá certo. A sensação de fracasso pode ser imensa, levando às inevitáveis comparações com quem consegue perder peso. Daí, vem a pergunta: Por que não consigo emagrecer? Os pensamentos negativos invadem a mente e deixa todo o processo ainda mais complicado.

 

Suas emoções afetam o seu emagrecimento

Depois de muito tempo tentando perder peso, sem resultados satisfatórios, é normal nos perguntarmos: Por que não consigo emagrecer? Outras dúvidas sobre o processo de emagrecimento também podem aparecer.

A grande questão é que, quando começamos a duvidar da nossa capacidade de emagrecer, bate aquela enorme ansiedade. A maioria das pessoas, quando estão ansiosas, sentem mais fome e acabam se esbaldando com a comida, para aliviar toda aquela frustração.

Outras emoções e pensamentos também podem levar um indivíduo a sabotar a sua dieta. Teve um dia difícil no trabalho? Seu relacionamento não anda bem? Seus filhos estão com notas ruins na escola? Isso não é motivo para romper a sua dieta. Ou seja, tristeza ou desânimo não podem sabotá-la.

Saia do modo automático

Por que não consigo emagrecer? Se você tiver mais consciência e um bom planejamento de tudo que pretende fazer na sua vida, fica muito mais fácil perder peso. O fato é que vivemos a nossa rotina, seja em casa ou no trabalho, quase que de forma automática.

Por fazermos as mesmas coisas todos os dias, tudo se torna tão automático, que, às vezes, nem percebemos o que estamos comendo na hora do almoço, por exemplo. As constantes preocupações com o futuro nos fazem manter nossa mente fora do aqui e do agora, o que não combina com uma refeição balanceada.

Por isso, tenha consciência de que é preciso viver o hoje. Planeje o seu dia da melhor forma possível e sem uma preocupação exagerada com o amanhã. Esteja presente na sua agenda diária, todos os dias. Não só de corpo, mas de mente também. Sua saúde psicológica agradece e muito.

Por que não consigo emagrecer? Terapia pode ajudar bastante

Por que não consigo emagrecer? Fazer terapia pode te ajudar a responder a essa pergunta. A psicologia tem papel fundamental nesse aspecto e vai te ajudar a lidar com todas a emoções e sentimentos que possam estar sabotando o seu processo de emagrecimento.

O trabalho terapêutico realizado pelo psicólogo pode ajudar a você compreender melhor todos os fatores envolvidos que, em diversos casos, não são levados em consideração. A identificação correta de todos os nossos sentimentos e as situações que afetam negativamente o nosso comportamento, são fundamentais quando queremos emagrecer.

A terapia cognitiva comportamental é amplamente utilizada para resolver os mais variados problemas em áreas diferentes da vida. Ela é perfeita para pessoas que desejam emagrecer e foca no lado emocional delas. Dessa forma, fazer terapia pode ser um grande passo para quem quer perder peso de forma saudável.

No Rosa Spa você conta com acompanhamento terapêutico

Vale lembrar que, se você ainda se pergunta: por que não consigo emagrecer?, o Rosa Spa pode te dar uma força com isso. Oferecemos um dos programas de emagrecimento mais completos do Brasil, além de um acompanhamento terapêutico com profissionais experientes.

 

Seus pensamentos e emoções jamais vão te sabotar novamente. O programa inclui hospedagem em modernos chalés com 06 refeições balanceadas inclusas, chás calmantes e aceleradores do metabolismo, atividades físicas com acompanhamento profissional e enfermagem 24 horas.

 

Tudo que você precisa para perder peso com saúde

Se você está se questionando: por que não consigo emagrecer?, certamente precisa de um bom acompanhamento diário de um nutricionista, psicólogo e personal trainer em horário integral. No Rosa Spa, você é bem supervisionado por profissionais altamente capacitados.

 

Eles vão acompanhar todo o seu programa de exercícios bem como a sua rotina alimentar. Além disso, os hóspedes contam com uma programação bem diversificada. Se você tem qualquer distúrbio de ordem emocional que esteja impedindo a perda de peso, o Rosa Spa é a sua melhor opção.

 

Rosa Spa: programa de emagrecimento completo

Outras atividades como aula de dança, aula de relaxamento, yoga, grupo de apoio psicológico semanalmente e palestras educativas, fazem parte do eficiente programa de emagrecimento do Rosa Spa.



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722