Dicas de Saúde Como iniciar uma rotina de exercícios se você estiver acima do peso


Iniciar uma nova rotina de exercícios é difícil para todos, mas pode ser ainda mais difícil se você estiver com sobrepeso ou obesidade. Os melhores tipos de exercícios para pessoas obesas nem sempre estão disponíveis em sua academia ou estúdio de ginástica mais próximo, e montar um programa por conta própria pode ser desconfortável e confuso.

Mas se você está acima do peso ideal,exercícios físicos são importantíssimos. Os exercícios ajudarão você a perder peso, podem ajudá-lo a mudar a maneira como se sente, melhorar o humor e a saúde.

Por que o exercício importa se você está acima do peso

Você pode pensar que exercícios modernos e programas de condicionamento físico são apenas para pessoas obcecadas em usar um tamanho minúsculo de vestido ou jeans skinny.

Mas o exercício é saudável para todos os tamanhos e pode oferecer benefícios especiais para quem está acima do peso ou obeso. Se você não tiver certeza de qual categoria se enquadra, use uma calculadora de IMC para descobrir.

O excesso de peso aumenta o risco de certas doenças, incluindo pressão alta, doenças cardíacas, diabetes, apneia do sono e depressão. Um programa de exercício moderado pode ajudar a reduzir o risco de doença. A perda de peso, que pode ocorrer como resultado do exercício, também pode ajudar a reduzir o risco de doença.

O mais importante, porém, é que o exercício pode melhorar a maneira como seu corpo funciona ao longo do dia. Se seu corpo se sentir melhor à medida que você avança nas atividades diárias, é provável que seu humor e seu nível de confiança também aumentem.

Dicas para iniciar uma rotina de exercícios quando você é obeso

Antes de iniciar qualquer programa de exercícios, verifique se você é saudável o suficiente para atividades físicas. Visite o seu médico e faça perguntas importantes sobre limitações ou modificações que possam ser aplicadas a você.

Se você estiver tomando algum medicamento (especialmente um medicamento para pressão arterial), pergunte ao seu médico se você precisa seguir procedimentos especiais para monitorar a intensidade do exercício.

Você também deve estar devidamente equipado para que suas sessões de exercícios sejam confortáveis. Existem empresas que fabricam roupas de ginástica, especialmente para corpos maiores.

Os 4 melhores exercícios para adultos com sobrepeso

Esses exercícios são adequados para pessoas acima do peso que se exercitam. Veja o que lhe interessa e, em seguida, use as dicas para começar o ano de uma maneira mais equilibrada e saudável.

1) Caminhada

Parece uma escolha óbvia, mas há uma razão para caminhar no topo da lista dos melhores exercícios para quem enfrenta o sobrepeso. Caminhar não exige investimento e pode ser feito em quase todos os lugares.

Caminhar é um exercício de baixo impacto, melhora a força e a mobilidade na parte inferior do corpo e pode ser fácil, moderado ou vigoroso. No entanto, lembre-se de que caminhar não é para todos. Se sentir dor no joelho, nas costas ou no quadril, converse com seu médico.

Você poderá trabalhar com um fisioterapeuta ou personal para resolver o problema ou criar uma rotina melhor de condicionamento físico. Não se preocupe com velocidade ou ritmo no começo. Faça da consistência seu objetivo.

À medida que seu nível de condicionamento físico aumenta, veja se você pode começar a aumentar a velocidade e a intensidade do seu treino. Pesquisadores descobriram que uma intensidade moderada pode ser alcançada alcançando 100 passos por minuto, ou 3.000 passos em 30 minutos.

2) Hidroginástica

As atividades aquáticas são adequadas para pessoas que têm dores nas articulações ou dificuldade em se mover por conta do sobrepeso, mas a natação é muito intensa para muitas pessoas e uma boa alternativa nesses casos é a hidroginástica.

A hidroginástica pode ser uma caminhada na água ou exercícios de movimentação. Você obtém todos os benefícios de correr ou andar mas sem o impacto. Você pode encontrar exercícios online ou fazer uma aula no Rosa Spa para ver como funciona.

É preciso esforço e persistência mas os resultados são incríveis, então comece devagar e aumente durante o treino à medida que se sentir mais apto. Além de ser uma atividade saudável ela ajuda com o calor do verão.

3) Exercícios em Grupo

Uma das melhores maneiras de manter um programa de exercícios é ter mais pessoas se exercitando com você. As aulas de exercícios em grupo são o lugar perfeito para encontrar amigos.

Fazer exercícios pode se tornar uma atividade prazerosa e leve, com uma equipe de profissionais capacitado e ciente das limitações de cada um, é simples alcançar os objetivos almejados pelos alunos.

4) Treinamento de Força

Existem muitas razões para iniciar um programa de treinamento de força. Mas para quem exercita com excesso de peso, há benefícios especiais.O treinamento de força pode corrigir problemas posturais que podem surgir com o aumento de peso.

O treinamento de força também pode aumentar a amplitude de movimento em todas as suas articulações. Finalmente, quando você constrói músculos, aumenta seu metabolismo quando seu corpo está em repouso.

Lembre-se de começar devagar e não faça muito em pouco tempo. A consistência é o elemento mais importante dos exercícios, então a tome sempre cuidado e faça o que o personal te pedir.

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