Dicas de Saúde Como ficar em forma durante a quarentena?


Faça suas refeições sempre no mesmo horário

Antes de seguir uma dieta para emagrecer na quarentena, é fundamental que você faça todas as suas refeições no mesmo horário, como se estivesse trabalhando fora. Se alimentar sempre nos mesmos horários faz bem para o organismo e deixa a sua rotina mais organizada.

Fazer isso também pode diminuir a ansiedade causada pela situação atual, que traz inúmeras incertezas no dia a dia. Muita gente, por estar em casa curtindo o ócio, acaba comendo mais do que deveria. E um dos motivos para tanta comilança é a ansiedade.


Dieta para emagrecer na quarentena:

alimentos integrais

Não é só porque você está em casa confinado que deve se empanturrar de guloseimas ou comidas poucos saudáveis. Uma dieta para emagrecer na quarentena deve conter alimentos integrais, pois são ricos em fibras e dão mais saciedade, fazendo você se alimentar menos vezes ao dia.

Alimentos integrais ainda possuem baixo índice glicêmico, o que evita os picos de insulina no organismo, causando acúmulo de gordura. Por isso, inclua pães, massas e cereais integrais em sua dieta, durante o isolamento social.


Exercite-se com uma rotina de treinos

A pandemia da COVID-19 não pode ser desculpa para não se fazer uma dieta para emagrecer na quarentena, bem como não praticar atividades físicas. Exercícios aeróbicos são fundamentais para se manter saudável e evitar o ganho de peso.

Por isso, que tal estabelecer uma rotina de treinos que podem ser feitos em casa? Opções é o que não faltam: caminhada ou corrida na esteira, dança, ginástica, spinning, cama elástica, dentre outros. Estipule uma meta de praticá-los 3 vezes por semana com 1 hora de duração cada vez. Os resultados serão surpreendentes.


Planeje o cardápio da semana

Comer todo dia a mesma coisa pode ser desanimador em uma dieta para emagrecer na quarentena. Por isso, a dica aqui é planejar e diversificar o cardápio da semana. Escreva o que você vai comer no café da manhã, almoço, lanche da tarde e no jantar, todos os dias.

Lembre-se de que frutas, verduras, legumes, cereais integrais e carnes brancas devem estar inclusos diariamente. Use a sua imaginação durante a quarentena e aposte em pratos saudáveis e deliciosos. Os vídeos na internet são ótimas alternativas para aprender.


Aproveite cada refeição com calma

Para se seguir à risca uma boa dieta para emagrecer na quarentena, você jamais deve comer com pressa. Essa atitude traz duas consequências negativas para a sua saúde: prejudica a digestão por falta de uma mastigação ineficiente e faz você comer mais do que deveria.

Para se evitar o ganho de peso, faça suas refeições com calma, aproveitando ao máximo o momento. Mesmo que você esteja com muita fome, coma devagar e saboreie o alimento que está consumindo. Uma boa mastigação pode facilitar a digestão e dar aquela sensação de saciedade.


Estabeleça metas e mantenha o foco

Em uma dieta para emagrecer na quarentena, estabelecer metas pode dar uma injeção de ânimo para prosseguir com ela. Não precisa ser metas difíceis e desanimadoras, pois você vai desistir na primeira semana. Uma boa dica pode ser o consumo de 4 frutas diferentes por dia ou perder 1 kg por semana.

Mas para que as metas se tornem um prazer nesse período de isolamento social, você precisa manter o foco, sem desviá-lo por nada. Tenha persistência em alcançar seus objetivos e não ceda às tentações alimentares. Os benefícios serão imensos e sua saúde agradece!


Dieta para emagrecer na quarentena:

não seja tão radical

Você deve ter em mente que, uma dieta para emagrecer na quarentena não deve ser radical demais, pois as chances de você desistir serão enormes. Comer é um dos maiores prazeres do ser humano e, excluir as guloseimas do cardápio, mesmo que sejam consumidas esporadicamente, pode não ser tão benéfico.

A questão é que você não deve ser tão radical, se estiver pensando em fazer dieta. Especialmente em períodos turbulentos como esse, se privar totalmente de comer alimentos que gosta, pode abalar o seu emocional. A dica é ter equilíbrio, principalmente na hora de se alimentar.

 

Beba bastante água: o organismo agradece

Muita gente estabelece uma dieta para emagrecer na quarentena mas acaba exagerando no consumo de sucos de caixinha, bebidas alcoólicas e refrigerantes. O resultado? Diabetes e excesso de peso batendo a porta. Tudo isso deve ser evitado, ao máximo.

O consumo de água pura é o mais recomendado quando se está querendo perder peso. A água no organismo tem diversas funções: ajuda a melhorar o trânsito intestinal, elimina as toxinas, auxilia na renovação celular, faz bem para a pele, dentre outras. Por isso, beba bastante água!


Conte com o Rosa Spa e emagreça de forma saudável

Sabemos o quanto é difícil fazer dieta em casa. A rotina, os hábitos são coisas muito complicadas de se mudar, ainda mais se somente você estiver fazendo dieta na família e se essa perda de peso for urgente. Por isso, o Rosa Spa – Engenho do Corpo foi pensado para você.

Desde 1998, ajudamos milhares de pessoas a viverem experiências únicas e iniciarem uma nova etapa em suas vidas, baseada na saúde e no bem-estar. Mudar não é algo simples, mas aqui no Rosa Spa nós tornamos essa tarefa mais fácil, com um ambiente calmo e profissionais capacitados e prontos para te ajudar a atingir seu objetivo.

Te ajudamos a ter um novo estilo de vida e a ter disciplina para se manter nele, tendo resultados ainda maiores mesmo sem estar no Rosa Spa. Nós queremos te dar o start que você precisa com nossos tratamentos de emagrecimento. Para isso, contamos com o nosso corpo clínico, formado por médicos, psicólogos, educadores físicos, enfermeiros e nutricionistas, além de massoterapeutas e esteticistas.

Além de contarmos com uma equipe multidisciplinar, oferecemos 14 mil m² para que você tenha um amplo espaço para melhor aproveitar o maior spa do centro-oeste. No Rosa Spa, você tem acesso a uma ampla área de convivência, a nossas piscinas, nossos jardins e a diversos espaços, como a sala de jogos, que foram projetados para o seu bem-estar.

Aqui no Rosa Spa, tudo foi projetado para que você possa iniciar uma nova etapa da sua vida com toda a assistência e lazer necessários. Pare de associar dietas à dificuldades e venha conhecer um novo conceito de emagrecimento, repleto de tranquilidade e responsabilidade, venha conhecer o Rosa Spa. 



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722