Receitas Hamburguer de Carne e Couve


Faça os hambúrgueres e congele as porções separadamente, assim você só descongela no dia o que for comer e evita o desperdício.Descongelar e recongelar a comida não é indicado, pois pode favorecer a proliferação de microrganismos prejudiciais a sua saúde.

A Couve é anti-inflamatória e cicatrizante. E, superimportante, ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Já a aveia ajuda a controlar o colesterol e manter as taxas de açúcar no sangue sob medida.

Dica: Pode substituir a carne por frango.

Ingredientes:

 200g de patinho moido (extra limpo)

– 1 clara

– 1 colher de sopa de aveia ou amaranto em flocos

– ½ colher de sopa de farelo de linhaça

– Couve a gusto picadinha

– 1 tomate sem semente cortado em cubinhos – ½ cebola picada

– 1 dente de alho picado

– sal, pimenta e salsinha a gusto – pitada de cominho a gosto

 

Modo de preparo:

Refogue a cebola, o alho e o tomate picadinho. Reserve. Em uma travessa, misture a carne, a aveia, a linhaça, a couve, a clara, o cominho e demais temperos. Acrescente o refogado, acerte o sal e a pimenta e misture bem. Faça as bolinhas e achate formando o hambúrguer. Se precisar, coloque mais farelo de linhaça ou aveia para dar a liga. Coloque em uma assadeira untada com azeite e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 25 minutos ou até dourar.



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722