No Rosa Spa ROSA SPA COMEMORA 20 ANOS DE HISTÓRIA


FEITO COM AMOR

     Colaboradores prestativos e carinhosos, orientados a proporcionar aos hóspedes excelência no serviço prestado. Ambientes cuidadosamente pensados para oferecer aconchego e paz. Essa é a fórmula que vem conquistando o coração de hóspedes de todo o país e até de fora, e trazendo uma grande melhoria na qualidade de vida de cada um deles.“Ver o sorriso de felicidade de alguém que chegou aqui desmotivado, com a autoestima comprometida e saiu orgulhoso de seus resultados, é uma grande alegria. Felizmente conseguimos fazer parte de diversas dessas histórias”, conta com o orgulho a fundadora do Spa, Maria das Graças Valente. Ela até hoje supervisiona cada detalhe do que acontece no Spa, com a ajuda de suas quatro filhas. E é esse amor que tem por seu negócio que faz dele um lugar tão especial. Conversamos com ela para trazer um pouco dessa história. Acompanhe:

frase-1921067.JPG

A HISTÓRIA
POR QUE MONTAR JUSTAMENTE UM SPA? QUAL ERA SEU SONHO QUANDO IDEALIZOU ESSE NEGÓCIO?

      Inicialmente, eu pensei em montar um negócio que minhas quatro filhas pudessem trabalhar juntas. Pensei em uma clínica de estética, uma escola ou um spa. Até que um dia, conversando com a minha amiga, ela me disse que a melhor ideia seria um spa.Como ela tinha experiência nesse ramo, me ajudou a buscar locais para montar toda a estrutura. Encontramos uma chácara e, inicialmente, aluguei ela. A partir daí, meu maior sonho era comprar essa chácara, adquirir um espaço maior e transformar toda a área em um spa lindo, aconchegante e repleto de natureza. Afinal, sou apaixonada por plantas. 

QUAIS FORAM AS PRINCIPAIS DIFICULDADES NO INÍCIO?

     A maior dificuldade no início foi a financeira. Meu marido era contra, pois achava que eu iria só perder dinheiro. Como eu peguei a chácara com a casa praticamente montada, tive a sorte de utilizar as minhas economias para começar a funcionar rapidamente. Mas eu ainda tinha vontade de mudar muita coisa para o espaço ficar do jeito que eu sonhava.

E QUAIS FORAM AS PRIMEIRAS CONQUISTAS?

     Considero a minha primeira conquista, ter realizado um convênio com o governo para receber pessoas que precisavam de tratamento para obesidade.Essa parceria fez com que eu conseguisse ampliar o espaço da chácara e comprar os lotes que ficavam atrás dela. Nesse espaço, eu construí cinco chalés e fiz da casa que era a sede da chácara um ambiente no qual as pessoas pudessem conviver.

COMO FOI RECEBER OS PRIMEIROS PACIENTES?

     A primeira hóspede que recebi morava em Goiânia. Ela era uma pessoa muito simpática. Gostei bastante. Até fiz  contato com os primeiros hóspedes, mas muitos telefones não são os mesmos, queria revê-los. Logo depois eu fiz o convênio com a Secretaria da Saúde e eles encaminharam pessoas que sofriam com obesidade mórbida para realizarem o tratamento de emagrecimento e logo após realizar a cirurgia bariátrica num hospital do Governo que estava com este trabalho inovador no País. Quando eu vi o sofrimento dessas pessoas que não conseguiam andar por causa do seu peso, chorei.

O QUE MUDOU DE LÁ PARA CÁ? QUAIS FORAM AS PRINCIPAIS EVOLUÇÕES?

     Mudou muita coisa! Fui construindo o Spa aos poucos com o valor que recebi do convênio. A partir daí as coisas começaram a acontecer.Ocorreram mudanças na parte estrutural e na contratação de colaboradores. Aumentamos consideravelmente nosso quadro de colaboradores, levando assim, mais qualidade no atendimento e no serviço oferecido. Antes só havia uma piscina, hoje temos três, sendo que uma delas é coberta. A academia não tinha aparelhos de musculação e um profissional em cada turno, hoje temos uma academia completa e dois profissionais em cada turno. Só tínhamos chalés duplos, hoje temos os chalés individuais, dois tipos. O restaurante e o serviço de nutrição funcionavam no espaço alugado, portanto era adaptado. Hoje funciona numa área própria, aliás, todo o complexo agora está construído assim. E muitas outras mudanças para melhor.Sempre corri atrás dos meus sonhos e tinha certeza de que Deus ia me iluminar e ia cumprir sua promessa de me dar um grande presente. 

COMO VOCÊ SE SENTE HOJE, VENDO ESSE ESPAÇO DO JEITO QUE ESTÁ?

     Eu só agradeço a Deus pela realização desse sonho. Aqui estão reunidas minhas quatro filhas, que são os maiores presentes da minha vida.

QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS PROJETOS? O QUE MAIS VOCÊ QUERIA PARA O SPA?

     Meu maior sonho é ver o Spa recebendo cada vez mais hóspedes, sendo reconhecido por pessoas de todo Brasil. 

img-9265-13181215.JPG

     A nossa equipe é fantástica! Dou nota 10 para todos eles, desde a camareira, os meninos do jardim até a médica. O pessoal trabalha com muito amor. As meninas da cozinha recebem elogios frequentes dos hóspedes. Tenho colaboradores que estão comigo há mais de 8 anos, que saíram e retornaram de novo para trabalhar. Sou bastante exigente, cobro por um serviço bem feito, pois assim sei que nosso cliente ficará satisfeito, não só com o emagrecimento que veio buscar, mas por um jardim bem cuidado, por um ambiente bem limpo.

     Eu falo para todo mundo que me pergunta, que isso só é possível porque trabalhamos com amor. E tudo que fazemos com amor dá certo. Deixo um conselho: invista naquilo que você gosta de fazer e dará certo, e nem vai parecer um trabalho...



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722