No Rosa Spa Meu filho tem obesidade infantil, e agora?


Um dos principais problemas de saúde do mundo moderno é a obesidade infantil. Essa condição se dá quando uma criança está com peso maior do que o recomendado para sua idade e altura.

Se seu filho está nessa situação e você não sabe o que fazer, está lendo o artigo certo. Saiba como deixar seu filho livre da obesidade infantil através de algumas atitudes simples.

Causas

Diversos fatores podem causar obesidade infantil. Na maioria dos casos, os principais são de origem genética, má alimentação, sedentarismo e até uma combinação desses fatores.

Dessa forma, a alimentação correta da criança e a quantidade de exercícios físicos por semana que ela pratica são fatores determinantes para o aparecimento ou não da obesidade infantil, mesmo que ela tenha histórico familiar do problema. Os pais devem sempre ficar alertas quanto a esses hábitos dos filhos.

Consequências da obesidade infantil

Os quilos extras podem ter consequências para as crianças até a sua vida adulta, mesmo que a obesidade seja revertida nesse período. Algumas doenças como diabetes, hipertensão e colesterol alto são algumas consequências da obesidade infantil não tratada.

A condição também pode levar à baixa autoestima, já que a criança pode ser vítima de bullying na escola ou até com os amigos mais próximos, causando depressão severa, em alguns casos.

Além disso, a obesidade infantil também pode causar a famosa síndrome do pânico, que é uma condição caracterizada por ataques de pânico que ocorrem pelo menos uma vez por semana.

Trata-se de um episódio breve, de aproximadamente 20 minutos, de medo intenso que é acompanhado por sintomas físicos, tais como respiração rápida, batimentos cardíacos acelerados, sudorese, dor no peito e náusea.

A ansiedade também é mais uma consequência da obesidade infantil. Durante um ataque de pânico, a criança sente muita ansiedade, que causa sintomas físicos.

A criança pode sentir como se estivesse prestes a morrer ou enlouquecer. Ela pode ter a impressão de que as coisas não são reais. Por isso é tão importante um tratamento integrado das condições físicas e psíquicas, com o auxílio de médicos, nutricionistas, educadores físicos e psicólogos.

Diagnóstico de Obesidade infantil

Para saber se seu filho está com obesidade, basta fazer uma conta simples do IMC (índice de massa corporal).

Na verdade, a melhor maneira de fazer esse cálculo é através de uma consulta com o pediatra. As faixas de IMC para as crianças mudam de acordo com a idade e o sexo.

Para orientar os médicos existem tabelas da Organização Mundial da Saúde (OMS) que ajudam a fazer essa conta. Entretanto, o IMC não considera fatores como a quantidade de massa magra e a estrutura física da criança, uma vez que o crescimento pode variar muito de uma para outra.

Dessa forma, somente o médico pode avaliar outros tópicos para determinar se o peso da criança está afetando sua saúde ou não.

Tratamento da obesidade infantil

Apesar da obesidade infantil ser uma condição que deve ser tratada o quanto antes, você não deve se preocupar, pois existem soluções eficazes para isso.

O Rosa Spa é um dos maiores do Brasil no segmento de emagrecimento e atende crianças e adultos de todas as regiões do país.

Oferece infraestrutura bem equipada e pensada para proporcionar as melhores experiências. O Spa ainda conta com uma equipe profissional altamente qualificada em nutrição, gastronomia, estética, educação física, recreação, terapias, massagens e saúde em geral.

O Rosa Spa é a opção ideal para quem busca saúde. O tratamento imersivo no Rosa Spa, oferece corpo clínico completo, cardápio personalizado e exercícios físicos com acompanhamento profissional. Tudo isso para deixar seu filho em dia com a balança.

Alimentação saudável

Fundamental contra a obesidade infantil. Ter uma alimentação saudável e balanceada é uma obrigação de adultos e crianças, se quiserem ter uma boa saúde no futuro.

Algumas pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença na saúde do seu filho. Veja as dicas abaixo e siga-as à risca.

-Invista nas frutas, legumes e vegetais;
-Prefira alimentos integrais;
-Evite alimentos como biscoitos doces, bolachas e refeições prontas. Elas são ricas em açúcar, sódio e gordura saturada;
-Limite o consumo de refrigerantes, doces e sucos industrializados;
-Reduza o número de vezes em que a família vai almoçar fora, especialmente em restaurantes de fast-food. Muitas das opções do menu são ricas em gordura e calorias.

Prática de atividade física

Além de queimar calorias e evitar a obesidade infantil, os exercícios físicos constantes também ajudam a fortalecer os ossos e músculos das crianças, melhoram seu humor e ajudam no sono.

Outro fator importante é que o incentivo à atividade física na infância pode fazer com que a criança mantenha esse hábito no futuro, evitando a obesidade ao longo da vida.

As crianças devem fazer pelo menos um tipo de atividade física todos os dias como futebol ou natação, por exemplo. Até as famosas brincadeiras como pega-pega, esconde-esconde e até usar os brinquedos de um parque público estão valendo.

Seu filho sofre com obesidade infantil? Conte com o Rosa Spa

Veja só o que o tratamento do Rosa Spa fez por essas crianças em apenas UM DIA!

João, 11 anos: menos 3 kg de peso corporal e uma redução de massa de gordura corporal de 2kg.

Marina, 15 anos: menos 2,7 kg de peso corporal e uma redução massa de gordura corporal de 2,4kg.

Maria Paula, 10 anos: menos 2,2 kg de peso corporal e uma redução massa de gordura corporal de 1,9 kg.

Conte conosco para ajudar seu filho a sair da obesidade. Somos especialistas em emagrecimento há mais de 20 anos! 



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722