No Rosa Spa Mais qualidade de vida e longevidade para os idosos


     De acordo com uma pesquisa divulgada no ano de 2017 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida do brasileiro é de 75,8 anos. Esse tipo de levantamento é realizado desde 1940 e, de lá para cá, esse número tem aumentado 30 anos.

     Porém, de nada adianta viver mais, se o idoso não estiver bem de saúde. Quando falamos em longevidade, o ideal é que seja com qualidade de vida.
     Ter um familiar idoso que sofra com diabetes, obesidade, problemas cardíacos, depressão e que, por isso, seja dependente de medicamentos e tenha uma vida limitada, realmente não é o ideal.


QUAL A SOLUÇÃO?

     Existem alguns cuidados essenciais para que as pessoas cheguem à terceira idade com muito mais alegria e disposição. E é de suma importância que toda a família esteja atenta a eles e até incentivem.

     A consultora de estilo Roberta Santos sabe muito bem disso. Ela resolveu passar alguns dias aqui no Rosa Spa e trouxe a mãe com ela. A intenção era buscar um pouco mais de saúde para as duas. “O ambiente calmo, a natureza, as atividades e as orientações da equipe motivaram minha mãe a se cuidar. Ela se apaixonou pelas massagens e se jogou nos exercícios físicos. Foi surpreendente. Ela é muito determinada”.

depoimento-de-quem-presenteou-a-mae-1111195.jpg

     Acompanhem a entrevista que fizemos com a consultora:

Quais foram os benefícios do Spa na melhoria da qualidade de vida de sua mãe?

     Quando ela passou pela consulta com a nutricionista e com a médica, ela simplesmente mudou a forma de pensar. Hoje, ela tem uma vida completamente regrada, perdeu a gordura visceral, faz musculação com personal 3 vezes por semana, deixou de comer carboidrato simples, incluiu na dieta dela arroz integral e massa sem glúten. Como mora sozinha, ela prepara as frutas e sempre acrescenta fibras.

beneficios-do-spa-na-melhoria-da-qualidade-de-vida-2311196.jpg

Foram perceptíveis as melhorias na saúde dela?

     Minha mãe teve grande proveito de sua estadia no Spa porque a disciplina dela é invejável. Para ter uma noção, ela conseguiu perder cerca de 10 cm da circunferência abdominal, melhorou a saúde, está mais disposta e mais bonita. Hoje, é uma consumidora frenética de conteúdo de saúde na internet. Tudo que vê de diferente, compartilha com a gente.

Teve alguma orientação que ela recebeu aqui no Spa que segue até hoje?

     Ficou apaixonada pela Cynthia! A nutricionista deu kefir para a minha mãe e ela faz picolé, suco, vitamina... É tão lindo de se ver! Dona Zenaide inspira muitas pessoas com essas atitudes. Nós só tivemos resultados maravilhosos com a nossa experiência no Rosa Spa. Depois, minha irmã, Flávia Santos, também foi passar uns dias aí.

     Percebemos que a linguagem utilizada pelos profissionais é muito simples para que a mudança de hábitos aconteça. Começamos a entender a saúde de outro ponto de vista, vemos que perder peso é apenas uma consequência. Claro que a minha mãe consegue manter uma rotina, pois o dia a dia dela é bem mais tranquilo, enquanto a minha vida é uma loucura. Um dia estou em Goiânia e no outro já tenho que ir para São Paulo... Ela consegue manter essa constância, mas todos nós obtivemos muitas melhoras na qualidade de vida em função da simplicidade da equipe em falar de saúde. É impossível não sair daí transformado.

orientacao-que-ela-segue-ate-hoje-95101011.jpg

E VOCÊ? COMO PODE CUIDAR DOS IDOSOS DE SUA FAMÍLIA?

     Com o objetivo de te auxiliar a cuidar de forma completa das pessoas com mais de 60 anos, separamos alguns pontos que pedem uma atenção maior. Dentre eles estão:

Alimentação saudável

     Esse tópico vale para todas as idades, já que a busca por uma vida melhor começa com as escolhas corretas na hora das refeições. Se para quem tem 20, 30 ou 40 anos esse é um assunto importante, imagina para aquelas pessoas que têm 60 anos ou mais.Sendo assim, o recomendado é que o idoso tenha acompanhamento de uma nutricionista para adequar uma dieta para as necessidades do paciente como, por exemplo: falta de cálcio, deficiência de vitaminas, diabetes, colesterol alto, obesidade e hipertensão.

     De modo geral, o indicado é ingerir alimentos naturais, livres de processos químicos. Isso inclui: verduras, legumes e frutas. Mas não para por aí! Prefira alimentos integrais ao invés daqueles produzidos com farinha branca, fique longe de frituras e gorduras saturadas. Na hora de escolher a carne, opte por aqueles cortes mais magros e prepare ela grelhada.

Controle do peso

     A medida que vamos envelhecendo, nosso metabolismo vai desacelerando e perdemos massa magra. Com esta condição, pessoas que não costumam ter uma vida ativa, no que diz respeito a prática de atividades físicas e alimentação balanceada, podem sofrer com o excesso de peso e até mesmo obesidade.

     Para resolver esse problema, além de buscar ajuda de um nutricionista, é essencial consultar-se com médicos especialistas para orientar cada caso. É preciso verificar níveis hormonais, saúde do coração, do sistema digestivo, mental e ainda as condições da coluna. Se estiver tudo certo, o médico ainda pode indicar a atividade física correta para o idoso praticar.

Medicamentos auxiliam na manutenção da saúde

     Remédios fazem parte da rotina de cuidados da maioria dos idosos. Uma boa dica é organizar os medicamentos de acordo com o turno do dia em que devem ser tomados. Por exemplo, os que devem ser ingeridos de manhã ficam juntos, os da tarde são selecionados da mesma forma e os da noite também. Assim fica bem mais fácil de ter o controle da saúde. Afinal, os medicamentos tomados na hora certa são essenciais para o sucesso do tratamento.

Convívio social é importantíssimo para a saúde mental

     Ninguém gosta de ficar em casa sozinho, sem conversar e nem ver pessoas novas, não é mesmo? Por isso o idoso, assim como qualquer outra pessoa, também precisa sair para jantar com os amigos, ir ao cinema, conhecer pessoas novas e criar laços com elas.Essa interação é essencial para a manutenção da saúde mental, pois mantém o cérebro ativo, evitando o aparecimento de diversas doenças neurológicas, como Alzheimer.

convivio-social-61112132.jpg

Acessibilidade

     Muitos idosos possuem dificuldades de locomoção. Sendo assim, o ambiente em que vivem precisa ser totalmente adaptado para as necessidades especiais dele. Barras de apoio não podem faltar nos banheiros. Além disso, o ambiente deve ser amplo para que o indivíduo que está na terceira idade se locomova facilmente. Banquinhos podem auxiliar na hora de tomar banho, por isso, não devem faltar dentro do box. Rampas de acesso são essenciais para quem tem dificuldades na hora de caminhar e usa bengala.

Tudo em um lugar só

     Acessibilidade, convívio social, cuidados com a saúde do corpo e da mente pessoas de todas as idades encontram aqui no Rosa Spa. Comodidade para toda a família! Aqui, seu pai, avô, avó, mãe, filho e filha recebem acompanhamento das enfermeiras 24 horas por dia, podem realizar consultas médicas, nutricionais e avaliação física.

     Sua família merece esse acompanhamento especial. Que tal presentear quem você ama com uma estada conosco? Um ótimo presente. Temos certeza que essa pessoa vai amar!Quer trazer sua mãe, pai, avó ou avô para o spa?

     Fala  com nossa consultora de atendimento pelo telefone (62) 3237- 9900 ou pelo whatsapp (62) 9 9628-2722.

tudo-em-um-lugar-so-141514013.jpg


Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722