No Rosa Spa Falta de motivação é um grande obstáculo na hora de emagrecer


dr-andre-0651217.JPG

Segundo o médico da equipe do Rosa Spa, Dr. André Luís Castro, as pessoas querem “ser emagrecidas”, não emagrecer. Ou seja, querem que as gordurinhas sumam, sem ter de fazer esforço nenhum. As metas irreais também acabam minando o processo de emagrecimento

Emagrecer, segundo o especialista, é uma questão de mudanças de hábitos. Isso não é simples, daí a necessidade da motivação. E um grande sabotador desta motivação tem nome: meta irreal. “É bem comum recebermos hóspedes querendo emagrecer, por exemplo, 10 quilos em 15 dias. Isso não é nem saudável. Precisamos analisar cada caso para chegar a um plano real e convencermos a pessoa deste objetivo. Se não, ela acaba desanimando no meio do tratamento e não da valor aos resultados alcançados”. Doutor Castro explica também, que a obesidade tem de ser encarada como uma doença, não uma questão apenas de estética. “Estamos falando de saúde. A pessoa quer emagrecer só quando está incomodada com o espelho, mas esquece que os quilos a mais fazem mal ao organismo”. De acordo com dados publicados recentemente pela revista médica “The Lancet” a obesidade pode diminuir a expectativa de vida em até 10 anos. Os riscos de doença cardíaca coronária, acidente vascular cerebral, doenças respiratórias e câncer "aumentaram todos". É realmente sério.

alongamento-7151367.jpg

EMAGRECER COM SAÚDE

O ideal é perder peso de forma saudável. Sem apelar para dietas radicais e demasiadamente restritivas. “Dietas da moda, shakes com baixo valor nutricional, nada disso traz um resultado definitivo. Tem até quem apele para a lipoaspiração para emagrecer ou para a cirurgias bariátricas, sem ao menos ter tentado outros métodos de tratamento”.Mas o que se perde das formas citadas acima, se ganha com a mesma facilidade. Voltando à vida normal, com os mesmos maus hábitos, não há como ser diferente: a pessoa volta a engordar. E a cada “derrota” ela se sente mais desanimada, mais desmotivada.Para fugir desse ciclo vicioso do emagrece-engorda, o ideal mesmo é buscar a ajuda de profissionais que possam estabelecer a dieta que mais se adequa às suas necessidades, um plano de atividades físicas e orientações que estimulem a mudança de hábitos. Muitas vezes uma terapia pode ser algo interessante neste processo.

feijoada-1861002.JPG

ORGANISMOS DIFERENTES, DIETAS DIFERENTES

Não está emagrecendo? O problema pode não estar em você, mas na dieta escolhida. Talvez seja interessante optar por outra. Hoje existe uma infinidade delas: low-carb, cetogênica, sem glúten, entre outras. Uma delas com certeza vai se adequar ao seu organismo e trará os resultados que tanto deseja. Não desista! 



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722