No Rosa Spa Como montar sua geladeira saudavel


Essa é uma dúvida muito frequente, mas que nem por isso torna difícil escolher os alimentos saudáveis e mantê-los frescos por mais tempo.

Inicialmente, devemos escolher os alimentos mais naturais possíveis, evitando assim aqueles industrializados, com alto teor de sódio, corantes, conservantes, gordura...

A organização é fundamental para que sua geladeira armazene todos os alimentos da forma mais adequada possível. Portanto, sempre que for guardar frutas, vegetais e hortaliças, lave e higienize-os muito bem, lembrando-se de secá-los sempre, pois a umidade reduz o tempo de validade destes gêneros alimentícios.

As embalagens também devem ser higienizadas, para não contaminar outros alimentos. Para facilitar nesta organização, devem-se definir os locais adequados para cada tipo de alimento.

No congelador, por exemplo, devem estar as carnes, preparações prontas, polpas de frutas e gelo. Isso facilita muito para o dia a dia na semana, pois você pode organizar suas refeições no final de semana e deixá-las congeladas nas porções prontas para serem esquentadas.

Já na outra parte da geladeira, continua-se seguindo também a ordem de armazenamento, por maior necessidade de resfriamento. Assim, na gaveta superior devem-se colocar os queijos, as carnes que serão preparadas na próxima refeição e as massas frescas.

Na prateleira superior, são mantidos os ovos, leite e derivados como o iogurte, ricota, cream cheese, cottage, pois são alimentos que também precisam manter-se sob uma refrigeração melhor.

Na prateleira intermediária, podem ser armazenados as sobras de alimentos cozidos, bolos e pães integrais. Lembrando sempre de colocar em um recipiente fechado ou envolvido em plástico filme para não reter sabor ou aroma de outros alimentos.

Na prateleira inferior, encontram-se as frutas, pois são alimentos mais delicados, que se submetidos a uma temperatura muito baixa, podem congelar mais facilmente ou desidratar.

Por último, a gaveta: local com uma temperatura menos fria, ideal para acomodar os legumes e verduras, pois também são alimentos mais sensíveis para a desidratação em temperatura baixa.

Vale lembrar que a porta da geladeira não é um local muito adequado para se armazenar alimentos, pois varia muito de temperatura. Nela, pode-se colocar bebibas saudáveis, como: chás gelados, água de coco, água saborizada e suchás afirma a nutricionista Marinna Reis do Rosa Spa Engenho do Corpo.

 

img-5142-01-839416.png


Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722