Medida Certa Saiba tudo sobre a dieta cetogênica


Na busca pela boa forma física, milhares de pessoas apostam nas dietas mirabolantes que prometem perder muitos quilos em poucos dias. No final, nada acontece e a frustração é certeira. Mas com a dieta cetogênica, você realmente emagrece de forma saudável e duradoura.

Esse artigo vai lhe explicar tudo a respeito dessa dieta oferecida pelo Rosa Spa. Afinal de contas, perder peso é sempre uma boa alternativa para manter a saúde em dia e ficar com a autoestima lá nas alturas. Leia até o final e fique por dentro. 

A fonte principal de energia do nosso corpo é a glicose, mas quando ela está em falta nosso organismo começa a queimar a gordura como combustível, surgindo assim a Cetose.
A Cetose nada mais é que um estado fisiológico do organismo, e ocorre quando o fígado converte a gordura em ácidos graxos e corpos cêtonicos, ou seja, usa os depósitos de gordura como fonte de energia. E além da queima das gordurinhas indesejadas, a Cetose tem outro benefício que é a diminuição da sensação de fome, você se sente satisfeito por muito mais tempo.


Na dieta cetogênica as gorduras constituem a principal fonte energética, respondendo por cerca de 60 a 70 % das calorias diárias, enquanto as proteínas devem fornecer de 30 a 40% dessas calorias e os carboidratos apenas de 2 a 8%. Mesmo em dietas cetogênicas, pequenas quantidades de carboidrato devem ser ingeridas, geralmente não excedendo 50g ao dia .
O corpo leva de 04 a 06 semanas para cetoadaptar, ou seja, tirando os carboidratos como fonte de energia e usando a gordura. Por isso muito importante manter as orientações para obtermos os resultados esperado.


Nessa dieta, que é uma das mais procuradas pelas pessoas que desejam emagrecer, o próprio organismo começa a usar a gordura estocada como fonte de energia ao invés do carboidrato. O recomendado é que essa dieta seja sempre feita com o acompanhamento de um nutricionista.

Quais os benefícios da dieta cetogênica?

Torna a perda de peso mais fácil: Como já foi dito antes, nosso organismo entra em estado de cetose e utiliza a gordura acumulada como forma de energia, tornando o emagrecimento mais fácil até mesmo da gordura abdominal.

Não compromete a massa muscular: Com uma ingestão adequada de proteínas e a presença de corpos cêtonicos no sangue, não é necessário que o corpo quebre as proteínas dos músculos para produzir glicose, evitando a perda de massa magra.

Reduz os fatores de riscos para doenças cardíacas e diabetes: Diminui a gordura corporal, os níveis de colesterol ruim, pressão arterial e controle os níveis de insulina

Quais os alimentos permitidos?


• Carnes, aves e peixes
• Ovos
• Bacon e linguiça caseira de frango e de porco
• Óleo de coco, azeite, banha de porco e manteiga
• Queijos
• Creme de leite
• Iogurtes sem açúcar
• Castanhas, amendoim, sementes
• Vegetais com pequenas porcentagens de carboidratos
• Bebidas como café e chá não devem ser adoçados
•Temperos naturais à vontade;

Contraindicações


A dieta cetogênica não deve ser feita por pessoas acima de 65 anos, diabéticas, doentes renais crônicos, cardiopatas, pacientes que estejam abaixo do peso ideal, lactantes, grávidas e adolescentes. Por isso, é sempre recomendado fazer uma avaliação médica antes de aderir ao programa.

Pensou em dieta cetogênica? Conte com o Rosa Spa!


O Rosa Spa tem 20 anos de existência e oferece um dos programas de emagrecimento mais completos do Brasil. O programa inclui hospedagem em um dos chalés disponíveis com 06 refeições balanceadas inclusas, chás calmantes e aceleradores do metabolismo, acompanhamento médico semanal e enfermagem 24 horas.

Além disso, você ainda terá o acompanhamento de perto de um nutricionista diariamente, personal trainer em horário integral para acompanhar os exercícios na academia e piscinas com uma programação bem diversificada.

Programa de emagrecimento completo

Outras atividades como aula de dança, aula de relaxamento, yoga, grupo de apoio psicológico semanalmente e palestras educativas, fazem parte do eficiente programa de emagrecimento do Rosa Spa.
Você vai dar adeus ao excesso de peso e vai recuperar sua autoestima em pouco tempo. Pensou em dieta cetogênica? Conte com o Rosa Spa e fique em paz com seu corpo. 

 



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722