Medida Certa Saiba como anda a vida do rapaz que foi considerado o mais obeso do Brasil


     Não teve como não se comover com a história do Matheus Ribeiro televisionada pelo programa Câmera Record. Um menino de 18 anos, que pesava 266 quilos, era acometido por doenças relacionadas a obesidade, não tinha vida social e ainda não conseguia realizar atividades simples como usar um calçado ou frequentar uma escola. 

SUPER SUPEROBESIDADE: O QUE É?

     Pessoas com Índice de Massa Corporal (IMC) superior a 60 são consideradas super superobesas. Nestes casos, é essencial que o indivíduo comece a perder peso após a primeira consulta com o cirurgião bariátrico. Somente depois que o IMC é reduzido é possível realizar a intervenção.

COMO É O TRATAMENTO?

     Durante este processo, é indispensável o auxílio de uma equipe multidisciplinar. Ela será responsável por pensar em exercícios físicos específicos para não causar lesões e fadiga excessiva, um trabalho profundo de reeducação alimentar, terapias para trabalhar sua relação com a comida e um acompanhamento de sua saúde como um todo. Pacientes que precisam emagrecer antes de realizar a cirurgia bariátrica necessitam de ajuda especializada no assunto.

     A equipe do Rosa Spa está preparada para trabalhar em parceria com o cirurgião, seguindo à risca tudo o que for prescrito pelo profissional. Todo e qualquer resultado ou dificuldade é comunicada a ele para que as decisões sejam tomadas em conjunto.Segundo o cirurgião bariátrico, Oscar Barrozo, médico que encaminhou o Matheus para o Rosa Spa, sua estadia aqui foi fundamental para que ele pudesse ser operado. “Não seria possível levar o Matheus para a cirurgia com o peso que ele estava. O risco era muito grande. Não vejo outra maneira tão eficiente para que ele tivesse perdido todo o peso que perdeu, se não tivesse a colaboração do Spa e essa integração de profissionais para ajudá-lo a alcançar esse objetivo”.

whatsapp-image-2018-06-07-at-10-643152.jpeg

ENTENDA O CASO DO MATHEUS

     Com apenas 18 anos, ele deixou de ir à escola e passou a ficar em casa, por causa dos 266 quilos que pesava. Seu caso, foi relatado pelo Câmera Record e o médico Oscar Barrozo resolveu ajuda-lo, oferecendo a cirurgia bariátrica.Apesar disso, o rapaz precisava emagrecer 46 quilos para realizar a intervenção. Para isso, contou com a ajuda da equipe multidisciplinar do Rosa Spa. 

     No período da estadia, ele fez exercícios físicos com acompanhamento dos professores, consultou-se com a nutricionista, teve apoio das enfermeiras que estavam sempre atentas à saúde dele e participou das palestras educativas. Matheus aprendeu a gostar de atividades físicas, pois nunca tinha praticado um exercício na vida. Percebeu a importância de se alimentar bem, comendo a quantidade adequada de comida. Tudo isso e muito mais proporcionou maior qualidade de vida para o rapaz. 

     Três meses se passaram e o jovem conseguiu emagrecer 47 quilos. O próximo passo era realizar a bariátrica. Após consultas e orientações, ele conseguiu passar pela cirurgia. 

whatsapp-image-2018-06-07-at-10-1164197.jpeg

VIDA DO MATHEUS AGORA

     Desde então, o estudante segue firme e forte no processo de reeducação alimentar. Com saúde, disposição e alegria. Durante todo o tratamento, a orientação dos profissionais de saúde foi essencial, mas o apoio da família também tem papel primordial para os resultados. 

     Hoje, Matheus tem uma vida normal, continua correndo atrás dos seus sonhos como qualquer pessoa da idade dele, graças à parceria entre o Dr. Oscar Barrozo, Rosa Spa e a força de vontade do jovem, pois esta fez total diferença para alcançar os objetivos.Se você deseja conhecer mais sobre os programas que oferecemos para os hóspedes, entre em contato com a nossa consultora de atendimento clicando aqui.



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722