Medida Certa Qual é o melhor programa de emagrecimento para você?


Quando o assunto é perder peso de forma saudável, diversas coisas vêm à mente de quem está na luta contra a balança. Na verdade, o recomendado é fazer um programa de emagrecimento específico para ficar com a saúde em dia.

Através desse artigo, você vai saber como funciona um programa para emagrecer, além da sua importância na perda de peso e qualidade de vida. Leia até o final e fique por dentro.

O programa de emagrecimento deve ser personalizado

Quando se deseja perder peso, deve-se observar alguns detalhes para que todo o esforço seja recompensado e os resultados sejam satisfatórios.

O ideal é que o programa de emagrecimento seja personalizado em um local com uma estrutura adequada, com acompanhamento de profissionais como nutricionistas e personal trainers.

Pode até não parecer, mas até o local interfere no processo de emagrecimento, pois a tranquilidade e segurança sem quaisquer tipos de preocupações ajudam a perder peso.

O mais importante é que o programa de emagrecimento deve ser personalizado, pois cada pessoa tem necessidades diferentes e o que é ideal para um nem sempre é para outro.

Faça um avaliação médica, física e nutricional

Outro detalhe que muita gente se esquece quando fazer um programa de emagrecimento: fazer uma avaliação médica completa. Em um programa personalizado, você passa por uma avaliação com um nutricionista, um educador físico e um clínico geral para saber como anda a sua saúde.

Antes de traçar como será seu programa de emagrecimento, é necessário saber como anda o seu estado de saúde como: peso atual, altura, hábitos alimentares, se é fumante, se ingere álcool com frequência, se é sedentário, se tem algum problema de saúde, dentre outros.

Fazer um exame clínico completo é fundamental para que metas reais sejam traçadas e que possam ser alcançadas em pouco tempo. Sem as informações sobre o seu estado de saúde geral, fica difícil elaborar um programa que seja eficiente.

Reeducação alimentar

Para realmente perder peso, esqueça as dietas malucas e restritivas demais que mais atrapalham do que ajudam no processo. Você até emagrece rápido, mas elas afetam a saúde e o organismo com um todo, por causa da falta de vitaminas, nutrientes e minerais.

O recomendado por todos os profissionais da saúde é que seja feita uma reeducação alimentar, ou seja, que a pessoa tenha uma dieta balanceada com frutas, verduras, legumes, carboidratos integrais, carnes brancas e muita água.

Em um programa de emagrecimento, você será submetido à uma reeducação alimentar eficiente e completa. Em outras palavras, você terá acesso a alimentos de alto valor nutricional e que fazem bem à saúde. Ter uma dieta balanceada é o melhor caminho para se perder peso e ficar em paz com a balança.

Atividades físicas

Não adianta ter uma reeducação alimentar altamente eficaz se você é sedentário. Para emagrecer com saúde não existe milagre: dieta e atividades físicas. Em um programa de emagrecimento você tem acesso a um amplo programa de atividades físicas que vão contribuir com a perda de peso.

Mas não se preocupe que todas as atividades são de acordo com a sua idade, capacidade física e possibilidades de realização de cada programa. Todas as atividades são monitoradas de perto por um profissional responsável, de forma dinâmica e muito divertida.

Vale ressaltar que todas as pessoas devem fazer atividades físicas aeróbicas, no mínimo 3 vezes por semana e com duração de 1 hora de cada vez. Elas trazem diversos benefícios para a saúde, além de prevenir doenças cardiovasculares.

Terapias e momentos de relaxamento em grupo

Em um programa de emagrecimento, não basta só cuidar do corpo. Depois que se perde peso, a mente também precisa ser exercitada para aceitar os desafios e as novas mudanças que vêm com os quilos a menos.

Para isso, é preciso acontecer um mudança mental e comportamental, principalmente no que diz respeito à alimentação e os novos hábitos que foram adquiridos. A mente precisa se acostumar com as recentes mudanças, que, provavelmente, serão definitivas.

Por isso, algumas atividades como terapia em grupo, momentos de relaxamento e diversão são necessários em qualquer programa de treinamento. O lado psicológico precisa ser trabalhado para que todo o corpo aceite essa nova fase que está começando.

Afinal de contas, o seu maior objetivo é perder peso, ter mais qualidade de vida, disposição e saúde. Por isso, atividades que envolvem o lado emocional devem ser feitas para tudo funcione em total sintonia.

Conte com o Rosa Spa

O Rosa Spa tem 20 anos de existência e oferece um dos programas de emagrecimento mais completos do Brasil. O programa inclui hospedagem em um dos chalés disponíveis com 06 refeições balanceadas inclusas, chás calmantes e aceleradores do metabolismo, acompanhamento médico semanal e enfermagem 24 horas.

Além disso, você ainda terá o acompanhamento de perto de um nutricionista diariamente, personal trainer em horário integral acompanhando os exercícios na academia e piscinas com uma programação bem diversificada.

Outras atividades como aula de dança, aula de relaxamento, yoga, grupo de apoio psicológico semanalmente e palestras educativas, fazem parte do programa de emagrecimento do Rosa Spa. 



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722