Medida Certa O que estamos fazendo com nosso corpo?


O que vemos em muitas academias e parques é gente que nunca fez exercícios na vida querendo recuperar anos de sedentarismo em poucas semanas, para entrar em forma “o mais rápido possível”. E daí vem o sofrimento para obter resultados rápidos. Só que, como não gostamos de sofrer, acabamos abandonando o treinamento e voltando ao estágio sedentário anterior. Até o próximo verão.

O correto é pensarmos a longo prazo, adotando os exercícios como um estilo de vida e visando primeiro à saúde e depois à estética. Os primeiros meses devem ser de adaptação. Os exercícios devem ser feitos com pesos leves para o músculo reagir gradativamente, sem sofrimento ou contusões. Já os exercícios aeróbicos – como a caminhada ou a bicicleta – não devem ser feitos em déficit de oxigênio.

Para saber se você está ou não ultrapassando seus limites, é bom ter um monitor cardíaco. Caso não o possua, fique atento aos sinais do próprio corpo. Se a respiração está ofegante demais ou você está se sentindo mais cansado que o normal, é sinal que há algo errado. A dor, nesse caso, será sua melhor amiga para alertar sobre os seus próprios erros.



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722