Medida Certa Importância da dieta na quarentena e dicas para se manter o foco


Dieta balanceada significa mais saúde

Os diversos benefícios de se ter uma alimentação balanceada não são novidade para ninguém. E na quarentena não seria diferente. Incluir frutas, verduras, carnes brancas e cereais integrais na dieta, vai proporcionar uma saúde de ferro, melhorar o trânsito intestinal, além de deixar o seu organismo bem longe da temida obesidade, de problemas cardíacos e do diabetes.


Mais disposição no dia a dia

Manter uma dieta balanceada e rica com todos os nutrientes necessários a uma boa saúde, pode dar muito mais disposição durante a quarentena. Como é um período em que ócio predomina, é natural bater aquela preguiça e indisposição para se fazer alguma coisa. E isso pode ser culpa de uma alimentação desregrada, altamente calórica e pouco saudável.


Sem ganho de peso

Pense da seguinte forma: se você mantiver uma dieta saudável, mesmo durante o período de isolamento social, vai ficar livre de um dos grandes vilões da boa saúde, que é o ganho de peso. A tendência é que durante a quarentena, as pessoas engordem mais do que deveriam. E a principal responsável pelos quilinhos a mais é uma alimentação rica em calorias, sódio e gordura.


Sono reparador e bom humor nas alturas

Você sabia que uma dieta balanceada pode contribuir para uma excelente qualidade do sono e deixar você de bom humor o dia inteiro? É verdade! Alguns alimentos e chás calmantes vão fazer você dormir extremamente bem, além de espantar aquele mau humor típico da quarentena. Frutas como banana, maracujá, maçã e sementes oleaginosas são uma boa pedida.

Dicas para se manter o foco em sua dieta

Mesmo que manter uma dieta equilibrada durante a quarentena possa parecer complicado, por causa das tentações alimentares, preparamos algumas dicas para te ajudar a manter o foco:


Escolha alimentos de fácil digestão

Durante a quarentena, se você optar por consumir alimentos mais leves e de fácil digestão, estará tomando uma decisão inteligente. O motivo é bem simples: você ficará menos letárgico e com mais ânimo para realizar qualquer tarefa em casa. Sem mencionar que alimentos mais leves, na maioria das vezes, são bem mais saudáveis.

Estabeleça um limite máximo diário de calorias

Não é só porque você e sua família estão confinados e ociosos há meses, que precisam adotar uma dieta altamente calórica. Isso pode prejudicar bastante a saúde de todos. Uma boa solução é estabelecer um limite máximo de calorias que devem ser ingeridas por dia. Se você começar a observar os rótulos dos alimentos consumidos, vai ver que alguns são verdadeiras bombas calóricas.

Prefira as fibras e alimentos integrais

Alimentos integrais e frutas são ricos em fibras e dão mais saciedade ao organismo, evitando que você se alimente mais vezes ao dia. E no período de quarentena, em que muitas pessoas estão inativas fisicamente, eles são fundamentais. Na verdade, esse tipo de alimento (cereais integrais e frutas) deve sempre fazer parte da sua dieta. Eles contribuem para a manutenção do peso e dão mais bem-estar.

Exercite-se diariamente

O isolamento social não é desculpa para não se exercitar, certo? Basta usar a sua imaginação para queimar as calorias extras. Não importa o que seja: ginástica, caminhada no quintal, spinning, dança, cama elástica. Existem vídeos no YouTube que podem te nortear quanto aos exercícios físicos que podem ser feitos em casa na quarentena. O que não vale é ficar de braços cruzados!

Saia da dieta uma vez por semana

Nada em nossa vida deve ser radical demais. E essa máxima também vale para a sua alimentação. Para que você consiga manter o seu foco em uma dieta saudável, permita-se sair dela pelo menos um dia na semana. Isso significa que você pode comer aquele brigadeiro de sobremesa, a pizza na hora do lanche ou até aquela lasanha durante o almoço. Só não vale se empanturrar demais, combinado?

Procure ter um hobby

A quarentena é um período turbulento, do ponto de vista emocional. São tantas incertezas que muitas pessoas acabam descontando suas frustrações na comida. Já que você está ocioso em casa, já pensou em ter um hobby saudável? Ler um bom livro, aprender um novo idioma, fazer cursos online em sua área e se arriscar na cozinha, são ótimas opções, além de manter sua mente ocupada.

Pense nos benefícios de uma dieta saudável

Sabemos que fazer qualquer tipo de dieta requer muita disciplina e determinação. Afinal, se manter dentro do peso ideal e com a saúde intacta tem o seu preço. Se você estiver com dificuldades para manter o seu foco em adotar uma alimentação saudável, pense em todos os benefícios que terá a curto e longo prazo. Direcione todos seus esforços para eles. Dessa forma, tudo ficará mais fácil!

Dê adeus ao sedentarismo e venha para o Rosa Spa

O Rosa Spa é a sua melhor opção para emagrecer com segurança. Há mais de 20 anos ajudando pessoas a mudarem de vida, o Rosa Spa – Engenho do Corpo foi planejado e estruturado para que você possa viver experiências únicas e melhorar sua autoestima. O maior spa do Centro-Oeste foi projetado a fim de proporcionar um tratamento completo com acompanhamento médico, nutricional, psicológico, exercícios físicos e tratamentos estéticos durante a hospedagem.

Nossos chalés dispõe de todos os elementos necessários para que você tenha uma excelente e confortável estadia. Para que sua imersão de emagrecimento seja a mais completa possível, nossa área conta ainda com piscinas, restaurante, jardins, academia, sala de jogos e muito mais. Estamos localizados no coração do Brasil, em Aparecida de Goiânia, em um espaço de 14 mil m².

Além do amplo espaço, contamos também com uma ampla equipe multiprofissional, formada por nutricionistas, médico, enfermeira, personal trainers, profissionais da área da gastronomia e estética. Além de nossos programas de emagrecimento exclusivos, oferecemos ainda diversos serviços de terapias e consultas avulsas, voltadas para a promoção do seu bem-estar, para que você encontre tudo o que você precisa em um único local.

Sabemos das dificuldades de se fazer uma dieta em casa, sem acompanhamento e sem o incentivo necessário. Por isso, o Rosa Spa é ideal para você. Conheça nossos programas e venha emagrecer com a tranquilidade, o conforto e a segurança que só o Rosa Spa – Engenho do Corpo oferece. Recupere sua autoestima e sinta-se bem com o seu corpo. Estamos te aguardando para que você possa mudar de vida conosco. 



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722