Medida Certa Como emagrecer no final de ano?


Tenha uma alimentação balanceada

Esse é a nossa principal dica sobre como emagrecer no final de ano e um dos principais hábitos saudáveis que sempre devemos ter em nossas vidas. Uma alimentação diária rica em frutas, verduras, legumes, cereais e carboidratos integrais, grãos, sementes, água pura e carnes magras, é a mais indicada para quem deseja ter uma saúde de ferro e, acima de tudo, ficar em paz com a balança.

Por isso, se você quiser manter o peso sempre em dia, tenha uma alimentação balanceada. Evite doces e álcool em excesso, carnes gordas, miúdos e frituras em geral, refrigerantes, bebidas açucaradas, massas brancas, pizzas, biscoitos recheados, condimentos com alto teor de sódio, entre outros alimentos que possam aumentar o colesterol e fazer você ganhar peso.

Uma alimentação equilibrada e com bom senso, pode proporcionar muito mais qualidade de vida e bem-estar, todos os dias. Alimentando-se adequadamente, você fica livre dos quilos a mais nesse final de ano e vai se sentir com a autoestima nas alturas. Pode até não ser fácil no começo, mas depois você se acostuma. Basta uma dose de força de vontade e resiliência, que tudo dá certo.


Emagrecer no final de ano: atividades físicas

Você já deve ter escutado por aí a seguinte frase: “O nosso corpo não foi feito para ficar parado”. E é a mais pura verdade. Atividades físicas aeróbicas também é um excelente hábito que pode fazer você perder peso ainda nesse final de ano. A quantidade ideal recomendada pelos médicos, se o objetivo for emagrecer e ficar longe dos problemas de saúde, é 3 a 5 vezes por semana e com 1 hora de duração de cada vez.

Exercícios físicos são ideais para perder os quilos extras provenientes de uma alimentação altamente calórica, adquirir mais resistência física e aumentar a capacidade cardiorrespiratória. E isso é extremamente fundamental para ter uma boa saúde. A regra é clara: não existe fórmula mágica para emagrecer senão aliar uma boa alimentação com atividades físicas.

E opções é o que não faltam. Caminhada, corrida, natação, ciclismo, dança de salão, pular corda e tudo mais que faça você suar a camisa. Mas antes de começar a se exercitar para emagrecer nesse final de ano, é recomendado fazer uma avaliação médica completa. O seu estado de saúde é quem vai dizer se você está apto ou não a malhar, certo?  


Dê adeus aos excessos

Os exageros nunca são bem-vindos e bem-vistos. Por isso, se você é uma pessoa sempre regrada, principalmente com a sua alimentação e não costuma exagerar em nada do que faz em seu dia a dia, parabéns! Esse é um dos principais hábitos extremamente saudáveis que toda pessoa deveria ter.

É claro que, às vezes, exageramos em algumas ocasiões, pois somos seres humanos e imperfeitos. Mas o exagero constante nunca é saudável e pode prejudicar a nossa saúde com o passar do tempo, além de viciar. E para perder peso nesse final de ano, você deve passar bem longe de qualquer tipo de exagero, principalmente os alimentares.

Agora se você costuma exagerar no consumo de bebidas alcoólicas ou não abre mão daquele churrasco todos os finais de semana com os amigos, regado à muita comilança, tome cuidado! Isso pode prejudicar a sua saúde em diversos aspectos, a longo prazo. E isso, na maioria das vezes, pode sair bem caro para você. Então, nesse final de ano, nada de exageros, combinado?



Já pensou em frequentar um bom spa?

Esse é um dos hábitos que está caindo no gosto de milhares de pessoas, todos os anos.  Um spa é o lugar onde você encontra o caminho para uma vida saudável. Lá, você se alimenta de forma equilibrada, pratica exercícios físicos, se interage com pessoas e tem contato direto com a natureza. E isso faz um bem danado quando se deseja perder peso.

Além disso, você participa de atividades lúdicas recreativas, conta com acompanhamento médico e nutricional e ainda desfruta de uma excelente infraestrutura durante a sua hospedagem. Um spa pode ser a solução perfeita para você nesse final de ano, principalmente se está querendo aprender a ter mais qualidade de vida e bem-estar.

Se você se tornar um sócio de carteirinha de um moderno spa, melhor ainda, pois dessa forma poderá frequentar um local acolhedor e que vai te proporcionar momentos prazerosos e de relaxamento, a hora que bem entender. E, cá para nós, isso não preço! Faça o teste e comprove.

  

Venha para o Rosa Spa e tenha mais qualidade de vida

O Rosa Spa é a sua melhor opção para emagrecer com segurança. Há mais de 20 anos ajudando pessoas a mudarem de vida, o Rosa Spa – Engenho do Corpo foi planejado e estruturado para que você possa viver experiências únicas e melhorar sua autoestima. O maior spa do Centro-Oeste foi projetado a fim de proporcionar um tratamento completo com acompanhamento médico, nutricional, psicológico, exercícios físicos e tratamentos estéticos durante a hospedagem. 

 

Nossos chalés dispõe de todos os elementos necessários para que você tenha uma excelente e confortável estadia. Para que sua imersão de emagrecimento seja a mais completa possível, nossa área conta ainda com piscinas, restaurante, jardins, academia, sala de jogos e muito mais. Estamos localizados no coração do Brasil, em Aparecida de Goiânia, em um espaço de 14 mil m2.

Além do amplo espaço, contamos também com uma ampla equipe multiprofissional, formada por nutricionistas, médico, enfermeira, personal trainers, profissionais da área da gastronomia e estética. Além de nossos programas de emagrecimento exclusivos, oferecemos ainda diversos serviços de terapias e consultas avulsas, voltadas para a promoção do seu bem-estar, para que você encontre tudo o que você precisa em um único local.

Sabemos das dificuldades de se fazer uma dieta em casa, sem acompanhamento e sem o incentivo necessário. Por isso, o Rosa Spa é ideal para você. Conheça nossos programas e venha emagrecer com a tranquilidade, o conforto e a segurança que só o Rosa Spa – Engenho do Corpo oferece. Recupere sua autoestima e sinta-se bem com o seu corpo. Estamos te aguardando para que você possa mudar de vida conosco.



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722