Medida Certa Chá para emagrecer funciona?


Um chá sempre é uma boa pedida para aqueles dias frios, para aliviar uma dor de garganta ou simplesmente para relaxar. Mas você sabia que existe chá para emagrecer de forma saudável e que ainda traz muitos benefícios?

Através desse artigo, você vai conhecer alguns desses chás que podem te ajudar a perder peso em pouco tempo e saber qual o momento ideal para tomá-los. Leia até o final e saiba mais.

Chá para emagrecer: chá Verde


O chá verde é, provavelmente, o melhor chá para emagrecer. As substâncias encontradas no chá verde são responsáveis por acelerar o metabolismo corporal e ainda ajudar na perda de peso. Se você consumir chá verde diariamente, é possível queimar até 70 calorias por dia.

O chá verde está relacionado a níveis mais baixos de açúcar no sangue. Além disso, ele tem poderoso poder antioxidante. A catequina presente neste tipo de chá emagrecedor, acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura. O momento ideal para consumo é cerca de 1 hora antes da atividade física.


Chá Oolong
Esse chá para emagrecer tem origem chinesa e é um chá leve e floral que, assim como o chá verde, contém catequinas que ajudam a promover a perda de peso através do aumento da capacidade do corpo de metabolizar a gordura. Ele deve ser consumido especialmente antes da prática de atividades aeróbicas.

Segundo pesquisas recentes, o chá Oolong tem um efeito mais forte do que o chá verde, podendo promover uma queima de gordura até 157% mais eficaz. Além disso, esse chá é antioxidante, acelera o metabolismo, queima e bloqueia a absorção de gordura, controla o diabetes tipo 2, reduz a pressão arterial, previne deterioração dos dentes e melhora pele. Use e abuse dele!


Chá Branco
O chá branco é ótimo para se perder peso com saúde. Esse chá para emagrecer apresenta efeito antibacteriano, antiviral e antifúngico e é rico em antioxidantes. Sua saúde agradece e muito!

O chá branco pode simultaneamente impulsionar a degradação de gordura e bloquear a formação de novas células gordurosas devido a substâncias presentes em sua composição que são ativas nas células de gordura humana.

Chá Vermelho
Esse chá para emagrecer é feito a partir de uma planta cultivada na África do Sul. Ele é eficaz para a perda de gordura devido à presença de uma substância capaz de reduzir os hormônios do estresse que desencadeiam a fome e o acúmulo de gordura.

Desta forma, ele ajuda a regular os hormônios de armazenamento da gordura que estão relacionados a casos de doenças como hipertensão, síndrome metabólica, doenças cardiovasculares, resistência à insulina e diabetes tipo 2. Você deve consumi-lo preferencialmente pela manhã.


Chá de hibisco
As substâncias encontradas na planta de hibisco ajudam a neutralizar o inchaço, influenciando o hormônio que regula o equilíbrio de água e eletrólitos, o que pode afetar o corpo.

Dessa forma, este chá para emagrecer reduz o inchaço na região abdominal e ajuda na perda de peso. Ele pode ser consumido a qualquer hora do dia e a quantidade ideal é entre 2 a 3 xícaras.

Chá de gengibre
O gengibre não é só uma das especiarias mais saudáveis ​​do planeta, mas também combate a inflamação. O gengibre, tradicionalmente usado para aliviar a dor estomacal, bloqueia vários genes e enzimas no corpo que promovem a inflamação causadora de inchaço.

Esse chá para emagrecer também acelera o metabolismo e ajuda a perder peso de forma saudável. A bebida pode ser consumida todos os dias e a quantidade ideal é entre 1 a 2 xícaras pela manhã ou na parte da tarde.

Chá de Erva Mate
A famosa erva mate é bastante cultivada e consumida, há séculos, em diversos países do mundo, em especial, na América do Sul. Segundo um estudo americano recente, esse poderoso chá para emagrecer ajuda a prevenir diversos tipos de doenças, inclusive o câncer. Você pode consumir, de preferência, todas as manhãs.

Algumas das enzimas antioxidantes mais importantes no corpo são induzidas pelo mate. Essa erva é rica em polifenóis e tem uma poderosa ação antioxidante. Pessoas que consomem o chá mate regularmente têm apresentado um aumento significativo no níveis de colesterol HDL (bom).

Conte com o Rosa Spa
O Rosa Spa tem 20 anos de existência e oferece um dos programas de emagrecimento mais completos do Brasil. O programa inclui hospedagem em um dos chalés disponíveis com 06 refeições balanceadas inclusas, chás calmantes e aceleradores do metabolismo, acompanhamento médico semanal e enfermagem 24 horas. Você também fará exames de composição corporal semanalmente para saber quanta gordura você perdeu!

Além disso, você ainda terá o acompanhamento de perto de um nutricionista diariamente, personal trainer em horário integral acompanhando os exercícios na academia e piscinas com uma programação bem diversificada.

Outras atividades como aula de dança, aula de relaxamento, yoga, grupo de apoio psicológico semanalmente e palestras educativas, fazem parte do programa de emagrecimento do Rosa Spa. Você vai dar adeus ao excesso de peso e vai recuperar sua autoestima em pouco tempo.

Quer emagrecer? Conte com o Rosa Spa. 



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722