Categorias

Dicas de Saúde Saúde mental no processo de perda de peso


Sua autoestima precisa estar nas alturas

Emagrecer exige uma boa dose de esforço e muita disciplina para dar adeus aos quilos extras que tanto incomodam. Mas para que você consiga dar o primeiro passo rumo ao emagrecimento saudável, a sua autoestima precisa estar nas alturas. Ou seja, você precisa se sentir bem consigo mesmo (a) e não ter vergonha do seu corpo, em nenhum momento. 

Isso faz parte de uma boa saúde mental. De nada adianta se matricular em uma boa academia, fazer dieta ou se tornar um frequentador assíduo de um spa de emagrecimento, se sua autoestima estiver baixa. Você não vai obter o resultado esperado nessa condição, pois o seu estado emocional é levado em conta na hora de emagrecer. Pode acreditar, é verdade!


Ter autoconfiança é fundamental

Você decidiu que quer perder alguns quilos e ficar em paz com a balança definitivamente? Parabéns pela escolha. Mas se você não tiver autoconfiança que tudo vai dar certo e que logo estará mais magro (a), de nada adiantará o esforço, a dieta, o tempo dedicado e o investimento. Qualquer pessoa que deseja emagrecer, precisa ter a autoconfiança elevada, pois ela é crucial no processo. 

Não existe uma boa saúde mental se a autoconfiança estiver abalada. Por isso, se você resolveu perder peso, deixe sua autoconfiança intacta e não permita que nada ou ninguém te atrapalhe de alcançar sua meta. Se você não confiar em si mesmo (a), quem é que vai?  Pense nisso!


Mente sã corpo são

Parece um pouco clichê essa expressão, mas ela reflete a mais pura verdade, quando o assunto é emagrecimento saudável. Antes de tentar perder peso, a sua saúde mental precisa estar em dia. Caso esteja passando por algum tipo de problema ou trauma psicológico, é melhor resolver essa pendência emocional antes de aderir a um programa de emagrecimento. 

A mente precisa ficar sã para que o nosso corpo também fique. Talvez seja por isso que muita gente não consegue perder peso, mesmo fazendo dietas e praticando exercícios físicos todos os dias. O primeiro passo é procurar ter uma mente sã. Somente assim é que pode-se alcançar os objetivos previstos, inclusive perder peso. Quanto menos problemas emocionais você tiver, melhor para o seu corpo. 


Boa saúde mental implica em perda de peso saudável

Na maioria das vezes, manter uma boa saúde mental pode contribuir para uma perda de peso saudável e, por vezes, rápida. Quando estamos nos sentindo zen, nossos objetivos parecem ficar mais próximos e até mais fáceis de serem alcançados. Isso porque a nossa mente está livre de problemas que podem afetar diretamente o nosso corpo. 

Pode até não parecer, mas se o nosso emocional estiver abalado, pode causar um “estrago” físico. Você já deve ter notado que uma pessoa cheia de problemas emocionais raramente está bem humorada, feliz, empolgada com o dia a dia e com objetivos de vida traçados. O mesmo vale para todo mundo. A regra é clara: se quiser perder peso, cuide antes da sua saúde mental. Simples assim! 


Manter o controle das suas emoções é essencial

Sabemos que não é fácil manter o bom controle das emoções, principalmente diante das mazelas e imprevistos do cotidiano. Mas se você quiser manter uma boa saúde mental, precisa fazer isso. Uma dose extra de paciência diária, respirar fundo ao invés de surtar de tanta raiva e ignorar determinadas situações, podem contribuir bastante para manter as emoções em ordem. 

Não é fácil, sabemos disso. Mas essas pequenas atitudes podem te ajudar a manter todo o seu estado emocional intacto, o que contribui para uma boa saúde mental e, por consequência, para uma perda de peso muito mais saudável e duradoura. É a famosa reação em cadeia. Faça o teste e comprove você mesmo (a). 


Tchau ansiedade, xô depressão! 

Considerada um dos males do século atual, a ansiedade afeta em cheio a nossa saúde mental, principalmente no que diz respeito à perda de peso. Esse incômodo distúrbio psicológico pode atrapalhar qualquer pessoa de alcançar seus objetivos mais facilmente. E mais: a ansiedade ainda pode evoluir para depressão, em alguns casos mais graves. Aí complicou tudo...

Suponha que você resolveu emagrecer: se ficar ansioso (a) ao extremo, como vai conseguir manter a calma para esperar os resultados da dieta e dos exercícios aparecerem? Se você é daqueles que descontam toda a frustração na comida ou na bebida, a situação ainda se torna mais grave. Aprenda uma coisa: ansiedade e perda de peso nunca combinaram. 


Venha para o Rosa Spa e tenha mais qualidade de vida

O Rosa Spa é a melhor opção para quem busca equilibrar o corpo e a mente com muito charme e qualidade! Cuidadosamente planejado em uma área de mais de 14 mil m2, com jardins compostos por diferentes espécies de plantas e flores, proporciona o clima de paz e tranquilidade ideais para se fugir do stress da vida moderna e perder peso com os programas de emagrecimento.

Outra preocupação está relacionada à prática de atividades físicas e esportivas, pois estas são uma parte essencial para quem quer perder peso, para melhorar sua saúde, mobilidade, autoestima e atingir o objetivo do programa de emagrecimento feito para você.

Por isso contamos com uma equipe multidisciplinar, composta de profissionais altamente qualificados em nutrição, gastronomia, estética, orientação física, recreação, terapias, massagens, saúde e spa em emagrecimento. Além de uma equipe multidisciplinar de personal trainers altamente capacitados em fisiologia do esforço, aparelhagem para atividades físicas modernas e programas exclusivos de emagrecimento.

Se você procura um lugar para emagrecer, entrar em forma, se reeducar e/ou busca alternativas saudáveis para a sua vida ou um lugar calmo, receptivo, o qual proporciona a possibilidade de você se integrar com a natureza e consigo mesmo, saiba que o Rosa Spa é a melhor opção para você!



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722