Dicas de Saúde Quer uma dieta para perder barriga de verdade? Ela não pode ser restritiva!


Na eterna luta contra a balança, muitas pessoas fazem dietas malucas e restritivas demais, que acabam prejudicando o organismo. A melhor dieta para perder barriga vai depender do seu estado de saúde, dos seus objetivos e da sua prática de atividades físicas.

Ou seja, só o trabalho aliado de médicos, nutricionistas e educadores físicos vão te dar o resultado que você deseja. A dieta para perder barriga existe sim, mas depois de alcançados os resultados você precisa ter reeducação alimentar para não ganhar a barriga de novo!

Esse artigo vai te mostrar a importância de uma reeducação alimentar bem feita que evita o famoso efeito sanfona e algumas dicas para você ficar em paz com a balança, de uma vez por todas.

O que é reeducação alimentar?

Uma dieta para perder barriga é ter uma alimentação balanceada e sem exageros. A reeducação alimentar consiste em comer alimentos saudáveis, nas proporções certas e nos horários certos.

Evitar comidas altamente calóricas, doces ou gordurosas demais é o primeiro passo para emagrecer com saúde. Na verdade, toda dieta não pode ser restritiva demais, pois elas emagrecem muito rápido, mas provocam o temido efeito sanfona.

A única dieta que realmente funciona e faz perder barriga de verdade é aquela prescrita por um nutricionista depois de uma avaliação médica e sempre de acordo com as suas necessidades.

Vale ressaltar que o emagrecimento contínuo e duradouro vem com exercícios físicos e reeducação alimentar. Veja algumas dicas que contribuem para o emagrecimento saudável e duradouro.

Beba 2 litros de água por dia

A dieta para perder barriga não deve ser permanente, pois ela serve para alcançar o primeiro objetivo apenas, que é emagrecer.

A hidratação com água é muito importante, pois ela não tem calorias e tem importante papel em todo o funcionamento do organismo, eliminado as toxinas do corpo, facilitando a desintoxicação.

O ideal é que você consuma cerca de 2 litros de água por dia, mas nem todas as pessoas conseguem beber essa quantidade.

Vale lembrar que o recomendado é que seja ingerido água pura e jamais sucos industrializados, refrigerantes ou bebidas alcoólicas no lugar dela. Beba bastante água, sempre!

Alimente-se a cada 3 horas

Outra dica essencial e que faz parte de uma dieta para perder barriga. O recomendado pelos médicos é comer a cada 3 horas, pois dessa forma o nível de glicose no sangue fica mais estável, fazendo com que você sinta menos fome quando for se alimentar na próxima vez.

Você deve consumir uma quantidade menor de alimentos em cada refeição e não pular nenhuma delas, pois todas são importantes.

A sua dieta deve ser composta de: café da manhã, lanche do meio da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia noturna. O ideal é que seja feito 6 pequenas refeições balanceadas durante todo o dia.

Reeduque seu paladar

Se você procura uma dieta para perder barriga, pode apostar nessa dica. Reeducar seu paladar é fundamental quando se deseja emagrecer. As saladas, sopas e legumes cozidos vão passar a ter mais sabor quando você deixar de comer alimentos industrializados cheios de aromatizantes, sódio e gorduras.

Opte sempre pelos alimentos integrais, porque eles dão mais saciedade, além de regular o intestino. Coma pelos menos 3 frutas diferentes por dia, seja no café da manhã ou como sobremesa.

O emagrecimento através da reeducação alimentar é o ideal, pois apesar da aparente demora para emagrecer, ela ensina a comer de forma correta, diminuindo o risco do efeito sanfona, que é comum em dietas muito restritivas.

Fazer uma dieta balanceada sempre orientada por um nutricionista e de acordo com suas necessidades é o melhor caminho para o emagrecimento duradouro. Ter uma alimentação colorida é fundamental para se ter uma saúde de ferro.

As principais estratégias usadas para o emagrecimento disponíveis no Rosa Spa

O Rosa Spa é um dos maiores do Brasil no segmento de emagrecimento e atende a pessoas de todas as regiões do país. Oferece infraestrutura bem equipada e pensada para te proporcionar as melhores experiências.

Conta com uma equipe profissional altamente qualificada em nutrição, gastronomia, estética, orientação física, recreação, terapias, massagens e saúde em geral. O Rosa Spa é a opção ideal para quem busca equilibrar o corpo e a mente com muito charme e qualidade.

Protocolo Cetogênico

Nessa dieta para perder barriga, o paciente deve ficar no mínimo 21 dias e no máximo 45 dias neste protocolo dentro do SPA. Neste período, o objetivo é esgotar as fontes de carboidrato e glicogênio do organismo, a fim de usar a gordura estocada como principal fonte de energia.
Trata-se de um plano rico em gorduras e com grande aporte proteico. Ele favorece o emagrecimento, reduz a retenção de líquidos e ajuda na manutenção da massa magra.

LOW CARB

Protocolo com redução de carboidratos e priorização de proteína. O seu princípio consiste na diminuição da sinalização de insulina, pelo baixo consumo de carboidratos, o que favorece o emagrecimento. São priorizados carboidratos de baixo índice glicêmico, como cereais integrais e proteínas magras.

DIETA VEGETARIANA

Essa dieta para perder barriga é uma das mais procuradas. A dieta vegetariana é baseada em vegetais e alimentos integrais na sua forma mais natural, com proteína vegetal, leite e derivados, ovos, arroz integral, leguminosas como lentilha e grão de bico, peixes, legumes, verduras, frutas, farelos e chás de ervas.

PLANT BASED

Trata-se de uma dieta baseada em vegetais e alimentos integrais na sua forma mais natural possível. Ela deve ser feita durante mínimo de 3 dias e no máximo por 5 dias.

Seus benefícios são o emagrecimento saudável, intensa desintoxicação do organismo devido ao período sem fontes de proteína animal e alto consumo de alimentos naturais que contém propriedades antioxidantes.

DETOX

Nessa dieta para perder barriga, o paciente deve ficar no mínimo 3 dias e no máximo 7 dias neste esquema alimentar dentro do SPA.

O protocolo detox prioriza a eliminação de toxinas, melhora do hábito intestinal e a diminuição da inflamação do corpo, proveniente da má alimentação, estresse, poluição do ar, maus hábitos como uso do álcool e fumo, etc.

Este protocolo é ideal para quem quer desinchar, pois prioriza o consumo de proteínas vegetais, frutas, chás e sementes. 

 

Quer perder barriga com saúde? Venha para o Rosa Spa!



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722