Dicas de Saúde O desafio de viver com obesidade


 

Conviver com o excesso de peso pode ser um grande problema para milhares de pessoas que têm obesidade. São diversos desafios que os obesos enfrentam no dia a dia. Por isso, esse artigo vai te mostrar quais são os principais e dar dicas para evitar os quilos extras. Lutar contra a balança não é uma tarefa fácil, mas pode ser compensador. Leia até o final e fique por dentro. 



  1. Maiores chances de problemas psicológicos

 

Pessoas com obesidade apresentam muito mais chances de serem acometidas por problemas de ordem emocional. O excesso de peso pode afetar negativamente a autoestima, causar depressão, irritação constante e ansiedade. E isso pode ser um imenso desafio para indivíduos obesos. Em casos mais graves, é preciso fazer o uso de medicamentos para controlar os sintomas, que não são nada agradáveis. 



  1. Propensão a ter mais doenças

 

Não é novidade para ninguém que pessoas com obesidade têm muito mais chances de serem acometidas por diversos tipos de doenças. Os quilos extras são causados pelo sedentarismo, abuso de determinados alimentos e dieta pouco saudável E isso se traduz em maiores chances de ter pressão alta, diabetes, má circulação, colesterol e triglicérides elevados, insuficiência renal, infarto e AVC. E conviver com essa possibilidade pode ser um verdadeiro martírio. 



  1. Dificuldade de locomoção

 

Outro desafio causado pela obesidade. Pessoas obesas, na maioria das vezes, enfrentam dificuldades para se locomover, já que o excesso de peso pode influenciar bastante. Sem mencionar que os quilos a mais podem sobrecarregar os membros inferiores, causando edemas (inchaço), problemas de circulação, varizes e trombose. Se você não quer encontrar nenhum empecilho na hora de se locomover, mantenha-se dentro do peso ideal. 



  1. Menos disposição para se exercitar

 

É fato que a obesidade está longe de ser saudável. Geralmente, indivíduos obesos têm bem menos disposição para suar a camisa. Os quilinhos a mais, além de dificultarem a locomoção, também dão um baita desânimo para praticar atividades físicas regulares. E o sedentarismo é extremamente maléfico para a nossa saúde. Por isso, se você está acima do peso, vai precisar “vencer” a preguiça para fazer exercícios aeróbicos, todos os dias. 



  1. Preconceito

 

Esse talvez seja o desafio mais difícil para quem tem obesidade. Não é raro ver pessoas obesas sofrendo preconceito e bullying  no dia a dia. Por mais que a aparência do obeso fique comprometida, por causa do peso excessivo, infelizmente, muita gente tem preconceito com indivíduos obesos. E conviver com isso todos os dias pode ser devastador, do ponto de vista emocional. 



  1. Isolamento social

 

Seguindo a mesma linha de raciocínio acima, pessoas com obesidade e que sofrem preconceito tendem a se isolar de tudo e de todos. Por causa da vergonha devido aos quilos a mais, o isolamento social passa a fazer parte da rotina de milhares de obesos. E a falta de convívio diário com outras pessoas pode trazer doenças físicas e emocionais. Esse é outro imenso desafio que pode ser um tormento.



  1. Distúrbios do sono

 

A obesidade, muitas vezes, também causa distúrbios do sono. Os quilos extras indicados na balança podem causar insônia, apnéia, dificuldade constante para dormir, sono fragmentado, dentre outros problemas. E quando não temos um sono de qualidade, podemos ser acometidos pela falta de concentração, mau humor e irritabilidade, além de afetar em cheio a nossa memória. Por isso, evite o excesso de peso a todo custo! 



Calma! Existem alternativas para acabar com a obesidade

 

Se você está sofrendo com a obesidade e com todos os desafios impostos por ela, conheça as alternativas que podem mandar o excesso de peso embora da sua vida: 

 

  1. Frequentar um spa

Você já cogitou a possibilidade de se hospedar em um conceituado spa para ficar livre da obesidade de uma vez por todas? Se você procura mais bem-estar, qualidade de vida e emagrecer de forma duradoura e saudável, um spa de referência é a melhor opção. 

 

Nesse local, os hóspedes contam com um programa completo de emagrecimento que oferece alimentação balanceada com acompanhamento nutricional, atividades físicas regulares orientadas por um personal trainner e uma agradabilíssima socialização com outros hóspedes, além de outros serviços que deixarão a sua saúde intacta. 

 

  1. Mudança de hábitos e estilo de vida

 

A obesidade, muitas vezes, está ligada a maus hábitos alimentares, sedentarismo e um estilo de vida nada saudável. Por isso, para ficar livre do excesso de peso, recomendamos ter uma dieta balanceada, começar a se exercitar diariamente, abandonar o cigarro e reduzir o consumo de bebidas alcoólicas. 

 

Pode até não ser fácil no início, mas depois você se acostuma com a sua nova rotina. A vantagem de um spa é que você vai ficar livre de tudo aquilo que te impede de perder peso, já que está inserido em um ambiente com pessoas que têm o mesmo objetivo, que é dar adeus para a obesidade. 

 

Venha para o Rosa Spa

O Rosa Spa – Engenho do Corpo foi pensado exclusivamente para você. Desde 1998, ajudamos milhares de pessoas a viverem experiências únicas e iniciarem uma nova etapa em suas vidas, baseada na saúde e no bem-estar. O Rosa Spa oferece um dos programas de emagrecimento mais completos do Brasil. 



Uma confortável hospedagem, 06 refeições balanceadas, chás calmantes e aceleradores do metabolismo, acompanhamento médico semanal e serviços de enfermagem diariamente, dentre outros atrativos, estão te aguardando. Além disso, você terá o acompanhamento de perto de um nutricionista, personal trainer em horário integral para acompanhar os exercícios na academia e piscinas e acesso a um grupo de meditação guiada semanalmente, pois além do corpo, devemos cuidar da mente também. 

 

O Rosa Spa oferece serviços opcionais como ozonioterapia, serviços estéticos, biomagnetismo, reike, ventosaterapia e diversas outras terapias, além de te ensinar diversos hábitos saudáveis que vão deixar sua saúde física e mental cada vez melhor. Contamos com uma equipe multidisciplinar, oferecemos 14 mil metros quadrados para que você tenha um amplo espaço com muita área verde para aproveitar a sua hospedagem ao máximo. Tudo isso tem um único objetivo: oferecer mais bem-estar e qualidade de vida para as pessoas. 



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722