Dicas de Saúde Hábitos saudáveis são para vida toda


Alimentação balanceada 

Esse é um dos principais hábitos saudáveis que devemos sempre ter em nossas vidas. Uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes, cereais e carboidratos integrais, grãos, sementes, água pura e carnes magras, é a mais indicada para quem quer ter uma saúde de ferro. Por isso, se você quiser manter o peso sempre em dia, tenha uma alimentação balanceada diariamente. Seu corpo agradece! 


Atividades físicas 

“O nosso corpo não foi feito para ficar parado”. É bem provável que você já tenha escutado essa expressão por aí. E é a mais pura verdade. Atividades físicas aeróbicas é outro dos hábitos saudáveis que jamais devemos esquecer. A quantidade ideal recomendada pelos médicos é 3 a 5 vezes por semana e com 1 hora de duração de cada vez, para se evitar problemas de saúde. Antes de começar a se exercitar, faça uma avaliação médica completa, combinado? 


Momentos de lazer

Lazer e diversão são hábitos saudáveis que também devemos levar para a vida toda. Além de serem extremamente prazerosos, momentos de lazer servem para aliviar todo o estresse do nosso dia a dia e fazer uma eficiente e bem-vinda higiene mental.  Estar ao lado de pessoas queridas e, ainda por cima, rodeados de muita alegria, faz um bem danado para o corpo e para a mente. Que tal um passeio com a família no final de semana?  


Cuidar da saúde mental 

Você sabia que a nossa mente também precisa ser exercitada? É verdade! Ler um bom livro, meditar, assistir filmes, ter um hobby saudável, manter o bom controle das emoções, evitar o estresse e a ansiedade, também são hábitos saudáveis que devemos ter sempre. Uma boa saúde mental é importantíssima para o bom funcionamento de todo o corpo e traz mais bem-estar. Por isso, se você anda cheio de problemas emocionais, é melhor ficar livre deles, se quiser manter a saúde mental em dia. 


Hábitos saudáveis: dormir bem

Talvez esse seja um dos hábitos saudáveis que muita gente acha que não tem tanta importância assim. Não existe nada mais revigorante do que um sono reparador. Se você passa noites em claro com insônia ou se debatendo de tanta ansiedade por causa dos problemas que levou para a cama, é melhor reverter essa questão. Uma boa noite de sono faz muito para a nossa saúde física e mental, além de ser muito saudável. 


Check-up médico anual

Você tem o costume de fazer um check-up médico anual para ver como anda a sua saúde? Se sua resposta for não, vamos te apresentar um dos hábitos saudáveis que também são para a vida toda. A prevenção é bem menos estressante do que o tratamento e costuma sair muito mais em conta. Por isso, se você tem mais de 35 anos e não tem nenhum problema crônico de saúde, recomendamos fazer um check-up médico anual. Prevenir é sempre o melhor caminho! 


Nenhum tipo de exagero

Os exageros nunca são bem-vindos e bem-vistos. Por isso, se você é uma pessoa sempre regrada, principalmente com a sua alimentação e não costuma exagerar em nada do que faz, parabéns! Esse é outro dos hábitos saudáveis da nossa lista. É claro que, às vezes, exageramos em algumas ocasiões, pois somos seres humanos e falhamos. Mas o exagero constante nunca é saudável e pode prejudicar a nossa saúde com o passar do tempo, além de viciar. 


Não ter nenhum tipo de vício

Fumar, excesso de bebidas alcoólicas, vícios alimentares, uso de remédios que causam dependência, dentre outros, passam bem longe dos hábitos saudáveis que levamos para a vida inteira. Por isso, se você não tem nenhum dos vícios citados aqui e preza por uma vida zen e saudável, está no caminho certo para ter uma boa saúde. Qualquer tipo de vício não faz bem para nenhuma pessoa. Pense nisso antes de se viciar em alguma coisa. 


Frequentar assiduamente um bom spa

Esse é um dos hábitos saudáveis que está caindo no gosto de milhares de pessoas.  Um spa é o local onde você encontra o caminho para uma vida saudável. Lá, você se alimenta de forma equilibrada, pratica exercícios físicos, interage com pessoas, tem contato e curte à beça a natureza, participa de atividades lúdicas, conta com acompanhamento médico e nutricional e ainda desfruta de uma excelente infraestrutura durante a hospedagem. Vale muito a pena! 


Venha para o Rosa Spa e tenha mais qualidade de vida

Há mais de 22 anos, o Rosa Spa tem como objetivo promover bem estar e saúde, com excelência na prestação de serviços, por meio de uma equipe de profissionais capacitados e qualificados. Para isso, contamos com uma equipe profissional altamente qualificada em nutrição, gastronomia, estética, orientação física, recreação, terapias e  massagens.

Além disso, temos uma equipe multidisciplinar de Educadores Físicos altamente capacitados em fisiologia do esforço, aparelhagem para atividades físicas modernas e programas exclusivos de emagrecimento. Pois, sabemos da importância  da prática de atividades físicas e esportivas como uma parte essencial para quem quer perder peso, para melhorar sua saúde, mobilidade e autoestima. 

Ao disponibilizar um acompanhamento com profissionais das mais diversas áreas da saúde, em um ambiente planejado para a promoção de bem-estar, ajudamos você a perder peso. Nossos 14mil m2 contam com chalés, restaurante, academia, quadras poliesportivas, sauna, sala de jogos, espaço zen, sala de TV e consultórios médicos que estarão à disposição 24h durante a sua estadia. 

Possuímos também piscinas, que proporcionarão aos hóspedes um programa de emagrecimento eficiente. O Rosa Spa ainda tem uma diversidade de tratamentos , tanto na área de relaxamento como na área de programas de emagrecimento, sempre em busca de promover o melhor resultado no menor tempo possível, zelando sempre pela segurança de nossos hóspedes.

Venha conhecer o maior spa do Centro-Oeste. Aqui no Rosa Spa, nosso foco são programas de imersão voltados para o emagrecimento, nos quais buscamos com o auxílio médico, refeições exclusivas e balanceadas, aliadas à prática de exercícios físicos, melhorar sua qualidade de vida e auto-estima. Entre em contato conosco e mude de vida.



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722