Dicas de Saúde Entenda a importância de consumir proteína


Para perder peso com saúde, não existe receita mágica e nem milagres. Atividades físicas aeróbicas constantes e dieta equilibrada é o segredo. Mas o problema é que muita gente também acaba cortando totalmente a proteína do cardápio, o que é um erro crasso. Vamos te mostrar a importância de incluí-la em sua alimentação no dia a dia, hábito já praticado aqui no Rosa SPA, para desfrutar dos benefícios oferecidos. 


Sintomas que indicam pouca ingestão de proteína

Antes de você conhecer as vantagens de consumir proteína, fique por dentro dos cinco principais sintomas que podem indicar que essa substância está faltando em seu organismo.

 
Cabelos fracos e com queda

Se os seus cabelos estão apresentando enfraquecimento e caindo mais do que o normal, provavelmente deve estar faltando proteína em sua dieta. Os fios são constituídos de proteína e a falta desse importante nutriente no organismo acarreta nesse problema capilar. 


Fome pouco tempo após as principais refeições

Quando você não ingere proteína na hora do almoço ou do jantar, por exemplo, vai sentir fome pouco tempo depois da refeição. As proteínas provocam a sensação de saciedade, já que deixam a digestão mais lenta. Por isso, para evitar aquela comilança desenfreada durante o dia, é recomendado ingerir proteína


Resfriados ou infecções virais frequentes

Você sabia que as proteínas são primordiais para a produção de anticorpos? Por isso, se você anda sempre gripado ou sofre com infecções, especialmente as virais,  de maneira recorrente, o seu sistema imunológico precisa ser reforçado com proteína.


Cansaço excessivo

A falta desse importante nutriente no organismo causa perda de massa muscular no dia a dia. E isso se traduz em um cansaço fora do comum, especialmente durante a prática de exercícios físicos, mesmo que eles sejam de curta duração. Afinal, os nossos músculos precisam estar sempre fortalecidos. 


Flacidez na pele

A flacidez é causada pela perda de massa muscular e redução considerável de colágeno, que é responsável por dar mais firmeza e sustentação à pele, além de atuar em toda a sua estrutura. Por isso, a ingestão de proteína na dieta é fundamental para se evitar esse incômodo. 


Mas quais são os benefícios de consumir proteína?

Conheça agora a importância de incluir esse importante nutriente em sua alimentação diária: 


Melhora da imunidade

Se você precisa garantir uma boa imunidade e ficar livre das incômodas gripes e resfriados, não deve deixar de consumir proteína, seja de origem animal ou vegetal. Pequenas porções diárias na hora do almoço ou do jantar, associadas a outros alimentos saudáveis, garantem uma resposta mais efetiva do nosso sistema imune. 

Ossos mais fortes e saudáveis

Sabe aquelas dores nos ossos e nas articulações que você sente de forma constante? Pois é. Pode ser falta de proteína no seu organismo. Se você consumi-la com frequência, certamente vai ter uma ossatura mais fortalecida e dar adeus para as dores nas articulações no dia a dia. Fazer ginástica será moleza de agora em diante. 


Regularização dos níveis hormonais

Tanto os homens quanto as mulheres precisam ter os níveis de hormônios dentro da faixa considerada ideal. Quando isso não acontece, pode ser que esteja faltando proteína na dieta. Esse nutriente é um dos responsáveis por manter os níveis de alguns hormônios dentro de um limite considerado saudável para a saúde.


Reparação tecidual

A proteína é a principal responsável pela reparação de tecidos como a nossa pele, cabelos e unhas. Por isso, se você quer manter a sua pele bem mais jovial, lisinha e sem rugas, os seus cabelos cheios de vida, bem como as suas unhas sempre belas e saudáveis, não deixe de consumir proteína regularmente.


Maior produção de colágeno

A proteína também é fundamental para que aconteça uma maior produção de colágeno, que é a substância responsável por oferecer uma sustentação adequada para a nossa pele. Então, para ter a pele dos braços, rosto, pernas e bumbum sempre firmes, não deixe de consumir esse nutriente. Pode acreditar, uma dieta com proteína com baixo teor de gordura saturada é tudo de bom para a nossa saúde.

Seus músculos agradecem

Finalmente, a proteína também é primordial para o ganho de massa muscular, principalmente durante a prática de atividades físicas. Sendo assim, para ter uma musculatura cada vez mais fortalecida, livre das temidas cãibras e sem dores, não deixe de incluir a proteína na sua alimentação diária. 


Qual é a quantidade ideal de consumo? 

Essa é uma dúvida bastante frequente. Segundo os nutricionistas, adultos saudáveis e não praticantes de atividades físicas, a quantidade de proteína recomendada é de 1,0 grama por quilo de peso por dia. Já para quem não é sedentário e pega pesado na malhação, a indicação é de 1,5 a 2,0 gramas por quilo de peso por dia.

Mas a quantidade ingerida de proteína pode variar, pois tudo depende da intensidade e frequência do exercício praticado, por isso, faça acompanhamento com um profissional de saúde da área aqui no Rosa SPA.


Venha para o Rosa Spa e fique em paz com a balança

O Rosa Spa – Engenho do Corpo foi pensado exclusivamente para você. Desde 1998, ajudamos milhares de pessoas a viverem experiências únicas e iniciarem uma nova etapa em suas vidas, baseada na saúde e no bem-estar. O Rosa Spa oferece um dos programas de emagrecimento mais completos do Brasil. 

Contamos com uma equipe multidisciplinar, oferecemos 14 mil metros quadrados para que você tenha um amplo espaço com muita área verde para aproveitar a sua hospedagem ao máximo. Tudo isso tem um único objetivo: oferecer mais bem-estar e qualidade de vida para as pessoas. Você vai se socializar com outras pessoas que têm o mesmo objetivo que o seu. E isso é ótimo para se manter o foco. 

Além de te ensinar diversos hábitos saudáveis que vão deixar sua saúde física e mental cada vez melhor, no Rosa Spa você tem acesso a um grupo de meditação guiada semanalmente, diversas terapias, programa de atividades físicas, acompanhamento médico semanal, enfermagem, alimentação balanceada, dentre vários outros atrativos imperdíveis. Sua saúde física e mental vão agradecer. Pode acreditar! 



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722