Dicas de Saúde Emagreça com saúde e muita disposição


Na eterna luta contra a balança, milhares de pessoas procuram emagrecer de qualquer forma, prejudicando a saúde e o organismo. Muito se fala em várias formas de perder peso, mas a maioria delas não funciona, pois é feita da forma errada.

O maior problema é que as pessoas que tentam emagrecer, optam por métodos falhos ou ilusórios, que não trazem nenhum tipo de benefício posterior. Mas como emagrecer com saúde? Esse artigo vai te dar 5 dicas bacanas que vão te ajudar nesse processo. Leia até o final e fique por dentro.

Tenha motivação

Segundo o médico especialista em emagrecimento, Dr. André Luís Castro, a primeira forma de perder peso com saúde é ter motivação para emagrecer. A motivação para emagrecer com saúde deve estar sempre em primeiro lugar.

De acordo com o especialista, a pessoa chega até o consultório querendo perder, por exemplo, 10 quilos em apenas 2 semanas. Essa meta, além de pouco saudável para a saúde, é difícil de ser alcançada, o que desmotiva a pessoa ainda mais.

A primeira coisa a se fazer, segundo o Dr. André, é analisar cada caso e estabelecer uma meta de emagrecimento possível de ser alcançada para que ela tenha motivação para emagrecer.

O grande sabotador dessa motivação é uma meta irreal. Se o paciente não alcança a meta de emagrecimento, ele fica desmotivado e perde o interesse em ficar livre dos quilinhos a mais. Toda a meta deve ser possível de ser alcançada para que haja motivação.

Fuja das dietas mágicas

Se você quer realmente emagrecer com saúde, fuja das dietas mágicas que prometem um corpo sarado em apenas 1 semana. Segundo o Dr. André, o ideal é perder peso de forma saudável, sem apelar para dietas radicais e demasiadamente restritivas.

Dietas que estão na moda ou os shakes de baixo valor nutricional não emagrecem de forma saudável e ainda podem trazer problemas de saúde a longo prazo. O médico ainda lembra que, quando o assunto é perder peso, nada deve ser ao extremo.

Emagrecer com saúde, nada mais é do que uma mudança de hábitos alimentares e estilo de vida. Você não precisa cortar tudo que é calórico do cardápio, mas deve ter moderação ao se alimentar, uma dieta balanceada e fazer atividades físicas de forma constante. Esqueça as dietas mágicas que prometem uma barriga tanquinho sem nenhum esforço!

Não foque somente no peso

Para emagrecer com saúde, você não deve ficar atrelado somente em quantos quilos perdeu. Lembre-se de que cada organismo reage de uma forma e tem um determinado metabolismo.

De acordo com o Dr. André, quando se tem uma dieta balanceada atrelada com atividades aeróbicas constantes, o paciente ganha massa muscular, conhecida como massa magra e acaba não tanto perdendo peso.

Diante disso, a pessoa que deseja emagrecer não deve ficar focada somente no peso corporal. É claro que isso é um ótimo indicativo quando o assunto é emagrecimento, mas a composição corporal também deve ser levada em conta.

Através de um exame simples chamado de bioimpedância, é feito um monitoramento preciso de todo o estado de saúde do paciente. Depois de uma minuciosa avaliação, é feita uma orientação precisa sobre sua composição corporal ideal e um plano de emagrecimento é traçado para que você emagreça da forma mais saudável possível.

Faça exercícios físicos personalizados

Não adianta insistir: você nunca vai emagrecer com saúde sem uma dieta balanceada e exercícios físicos. Segundo o Dr. André, existem alguns exercícios personalizados que contribuem para o emagrecimento.

Por isso, a necessidade de se consultar com um especialista no assunto é primordial. Ele vai indicar qual tipo de exercício é o mais indicado para você, de acordo com seu peso, idade e condição física informada no exame de bioimpedância.

A principal questão é não deixar de praticar atividades físicas aeróbicas constantes. Elas devem ser feitas pelo menos 3 vezes por semana durante 1 hora cada vez para se conseguir um emagrecimento saudável.

Faça uma dieta personalizada e saborosa

Você pode emagrecer com saúde através de uma dieta personalizada e saborosa. O primeiro passo é se consultar com um médico especialista em emagrecimento ou um nutricionista para saber qual a dieta mais apropriada para seu caso.

Pode-se perder peso de forma saudável comendo de tudo, desde que seja uma dieta balanceada que tenha carboidratos, frutas, verduras, proteínas, legumes, fibras e bastante água, todos os dias.

Fazer uma reeducação alimentar é o primeiro passo para se emagrecer de forma saudável. Não adianta querer emagrecer se você só come alimentos altamente calóricos, mesmo que faça atividades físicas. Tudo é questão de parcimônia com o que se ingere.

O mais interessante, é que nem sempre as dietas pouco calóricas são necessariamente consideradas sem graça, por não terem um gosto agradável. Existem alguns alimentos que podem ser incluídos na dieta, pois são altamente nutritivos, pouco calóricos e extremante saborosos.

 

O Rosa Spa é um dos maiores do Brasil no segmento de emagrecimento e atende a pessoas de todas as regiões do país. Oferece infraestrutura bem equipada e pensada para te proporcionar as melhores experiências.
Conta com uma equipe profissional altamente qualificada em nutrição, gastronomia, estética, orientação física, recreação, terapias, massagens e saúde em geral. O Rosa Spa é a opção ideal para quem busca equilibrar o corpo e a mente com muito charme e qualidade.

Quer ajuda para emagrecer de forma saudável? Fale com nossos consultores! 



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722