Dicas de Saúde Descanso e alimentação saudável: esse lugar existe


Alimentação saudável: você pode ter uma

Não restam dúvidas de que uma alimentação saudável faz um bem danado para a nossa saúde física e mental. Pessoas que mantêm uma dieta equilibrada, todos os dias, têm muito menos chances de desenvolver doenças cardíacas, obesidade, diabetes, entre outras. 

Seguir um plano alimentar elaborado por um nutricionista experiente e de acordo com as suas necessidades e objetivos, pode ser uma ótima opção para se manter uma saúde de ferro. A sua disposição para encarar as intermináveis obrigações do dia a dia, também será outra.  

Um cardápio variado com frutas, verduras, legumes, cereais integrais, carnes brancas, peixes, água pura, sucos naturais, sementes oleaginosas e chás aceleradores do metabolismo, sempre é uma boa pedida para manter a saúde intacta.  

Além disso, uma alimentação saudável não deve incluir doces, frituras, refrigerantes, álcool em excesso, carnes gordas, massas brancas, pizzas, biscoitos doces, salgadinhos, embutidos, enlatados e guloseimas em geral. Se puder, evite tudo isso, ao máximo! Sua saúde agradece.

 

Precisa descansar da rotina? Escolha um lugar favorável

Se ultimamente você está andando estressado(a) por causa das exaustivas tarefas no trabalho ou da cansativa rotina em casa com os filhos, chegou a hora de pensar um pouco mais na sua saúde e deixar a correria um pouco de lado, certo?

Um spa, por exemplo, pode ser uma excelente escolha para você e sua família descansarem e recarregarem as energias. Vale lembrar que o descanso é necessário para a nossa saúde e aumenta a sua produtividade no trabalho ou em qualquer outra atividade que esteja desempenhando. 

Escolher um spa que ofereça uma alimentação saudável e que propicie agradáveis momentos de descanso, regado a muito conforto, um silêncio jamais visto antes e contato direto com a natureza, pode ser uma excelente opção. Lembre-se de que você não é uma máquina e precisa descansar. 

 

Atividade físicas: não se esqueça delas

Alimentação saudável com sedentarismo nunca combinaram e não andam de mãos juntas. Por isso,  aliar uma dieta equilibrada com atividades aeróbicas constantes, é fundamental para a manutenção de uma boa saúde no dia a dia. 

Se exercitar diariamente pode evitar diversas doenças, principalmente as relacionadas ao coração, além do temido excesso de peso. E opções para suar a camisa é o que não faltam: corrida, natação, caminhada, ciclismo, dança de salão, dentre outras. O que não vale é deixar a preguiça tomar conta do pedaço e não fazer nada. 

A frequência das atividades também deve ser levada em consideração. O recomendado pelos médicos é que os exercícios aeróbicos sejam feitos de 3 a 5 vezes por semana e com duração mínima de 1 hora para cada vez. Dessa forma, você vai perder peso de verdade, principalmente se for adepto de uma alimentação saudável. 

 

Quer emagrecer com saúde? Um bom spa é o mais indicado

A grande questão é que, se você precisa adquirir o hábito de ter uma alimentação saudável, porque precisa perder peso ou por qualquer outro motivo, se hospedar em um spa de emagrecimento pode deixar esse objetivo muito mais fácil de ser alcançado. Os resultados serão duradouros e satisfatórios. 

O motivo é simples. Em um spa, o seu plano alimentar é elaborado por um nutricionista experiente, sempre de acordo com as suas necessidades, objetivos e estado de saúde. A sua dieta será exclusiva para o seu caso, por isso, a perda de peso acontece de uma forma gradativa e saudável. Você ainda passa por uma completa avaliação médica. 

Por isso, se você estiver pensando em um lugar que ofereça uma alimentação saudável para conquistar o corpo que sempre quis, além de permitir um prazeroso descanso da estressante rotina, se hospedar em um spa pode ser uma opção inteligente. Faça o teste e comprove! 



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722