Dicas de Saúde Conheça a curiosa relação entre imunidade e peso


Peso ideal significa boa imunidade

Na maioria das vezes e quando não apresentamos nenhum sinal de doença crônica, estar dentro do peso ideal pode melhorar bastante a nossa imunidade, que é algo massivamente discutido nos dias atuais. Quanto mais alta ela tiver, reduzem-se as chances de contrairmos a temida COVID-19, segundos os médicos infectologistas.

Quando se está com excesso de peso, muita coisa muda no corpo. Ficamos com menos disposição no dia a dia, temos mais chances de apresentar problemas relacionados ao sono, irritabilidade, doenças de ordem emocional e nos alimentamos de forma inadequada. O resultado? Baixa imunidade e maior risco contrair doenças.

 

Dieta equilibrada: o segredo de uma boa imunidade

Não adianta insistir: uma dieta equilibrada é um dos segredos para se perder peso e aumentar a imunidade. Por isso, se esse for o seu objetivo, invista em frutas, verduras, legumes, cereais integrais, carnes magras, sementes oleaginosas, dentre outros alimentos saudáveis.

Por outro lado, evite ao máximo: alimentos com alto teor de açúcar, frituras, doces e massas em geral, refrigerantes, guloseimas, carnes gordurosas e bebidas alcoólicas em excesso. Não estamos dizendo que tudo isso é proibido em sua dieta. O ponto chave é o equilíbrio na hora de se alimentar.

 

Vitamina D também aumenta a imunidade

Você sabia que ter altos índices de vitamina D no organismo pode turbinar a sua imunidade? Segundo especialistas, a vitamina D é a uma aliada e tanto para o fortalecer o sistema imunológico. Além disso, ela ainda previne outras doenças como a osteoporose, por exemplo. Alguns alimentos como gema de ovo, atum e sardinha são ricos em vitamina D.

Dessa forma, para ajudar a deixar a sua imunidade nas alturas, consuma esses alimentos pelos menos 3 vezes por semana e tome sol diariamente por 20 a 30 minutos. Se for possível, prefira tomar aquele delicioso “banho de sol” antes das 10 ou depois das 16 horas. Os raios solares aumentam os índices de vitamina D no corpo.

 

Exercícios físicos devem ser feitos regularmente

Outra dica para se perder peso, ficar com uma boa imunidade e livre de diversas doenças, é a prática de atividades físicas de forma regular. E opções de exercícios para você escolher é o que não faltam: natação, ciclismo, dança de salão, corrida, caminhada. Por isso, que tal deixar a preguiça de lado e sair do sedentarismo? Sua imunidade agradece.

Só não vale se deixar levar pela empolgação do início e desanimar depois. Tenha persistência e foco em tudo aquilo que for fazer. A prática de atividades físicas deve ser frequente, ou seja, pelo menos 3 vezes por semana com duração mínima de 1 hora cada vez. Dê preferência para o início da manhã ou o final da tarde.

 

Boa imunidade: proteção contra diversas doenças

O fato é que o emagrecimento saudável contribui e muito para aumentar a nossa imunidade. E estar dentro do peso ideal traz diversos benefícios para a nossa saúde, pois evita problemas do coração, renais, diabetes, aumento da pressão arterial e do colesterol, dá mais disposição e melhora a qualidade do sono.

E quando se está com uma boa imunidade, diversas doenças podem passar bem longe. Além de ser uma arma e tanto contra o Coronavírus, uma imunidade alta também evita as incômodas gripes, os resfriados e outras doenças infecciosas. Um sistema imunológico bem fortalecido pode deixar você com uma saúde de dar inveja.

 

Perder peso pode melhorar a sua autoestima

Muita gente que está com excesso de peso pode sofrer com uma baixa autoestima, depressão e distúrbios de ansiedade. E isso, do ponto de vista emocional, pode trazer consequências sérias para a saúde. Muitas vezes, por consequência desse sofrimento, a pessoa acaba se esbaldando em uma alimentação pouco saudável.

Por isso, o emagrecimento pode ser extremamente bem-vindo em situações assim. As vantagens da perda de peso vão muito além de uma alta imunidade e boa saúde. Elas podem ser psicológicas como a melhora da autoestima, do bem-estar e da qualidade de vida. E podemos convir que, se olhar no espelho e sentir bem, não tem preço.

 

A perca de peso gradativa é a mais recomendada

Sem essa de querer perder 10 quilos em uma semana. Além de fazer mal para a saúde, o corpo pode sentir bastante esse impacto negativo na alimentação. O segredo é emagrecer aos poucos, ou seja, a perda de peso deve ser gradativa. O organismo precisa se adaptar à sua nova alimentação e aos exercícios físicos.

Quando se perde muitos quilos em pouco tempo, existe a possibilidade de acontecer o temido efeito sanfona. E você não vai querer ganhar novamente todo o peso que perdeu, certo? Por isso, não adianta apelar para as dietas malucas da internet, pois, na maioria das vezes, elas não funcionam.

 

Quer ter uma boa imunidade? Venha para o Rosa Spa

Há mais de 22 anos, o Rosa Spa tem como objetivo promover bem estar e saúde, com excelência na prestação de serviços, por meio de uma equipe de profissionais capacitados e qualificados. Para isso, contamos uma equipe profissional altamente qualificada em nutrição, gastronomia, estética, orientação física, recreação, terapias e massagens.

Além disso, temos uma equipe multidisciplinar de Educadores Físicos altamente capacitados em fisiologia do esforço, aparelhagem para atividades físicas modernas e programas exclusivos de emagrecimento. Pois, sabemos da importância da prática de atividades físicas e esportivas como uma parte essencial para quem quer perder peso, para melhorar sua saúde, mobilidade e autoestima.

Ao disponibilizar um acompanhamento com profissionais das mais diversas áreas da saúde, em um ambiente planejado para a promoção de bem-estar ajudamos você a perder peso. Nossos 14mil m2 contam com chalés, restaurante, academia, quadras poliesportivas, sauna, sala de jogos, espaço zen, sala de TV e consultórios médicos que estarão à disposição 24h durante a sua estadia.

Possuímos também piscinas, que proporcionarão aos hóspedes um programa de emagrecimento eficiente. O Rosa Spa ainda tem uma diversidade de tratamentos , tanto na área de relaxamento como na área de programas de emagrecimento, sempre em busca de promover o melhor resultado no menor tempo possível, zelando sempre pela segurança de nossos hóspedes.

Venha conhecer o maior spa do Centro-Oeste. Aqui no Rosa Spa, nosso foco são programas de imersão voltados para o emagrecimento, nos quais buscamos com o auxílio médico, refeições exclusivas e balanceadas, aliadas à prática de exercícios físicos, melhorar sua qualidade de vida e auto-estima.

Agora que você entendeu a relação entre peso e aumento da imunidade siga à risca as nossas dicas e conte com o Rosa Spa para deixar a sua saúde blindada. Temos a solução perfeita para as suas necessidades. Entre em contato conosco e mude de vida. 



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722