Dicas de Saúde Como melhorar a saúde do intestino?


Como melhorar a saúde do intestino?
O intestino é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo e precisa funcionar bem, para se manter sempre saudável. O problema é que muita gente acaba prejudicando a saúde intestinal com uma dieta errada e hábitos nocivos. Dessa forma, vamos te dar nove dicas para deixar a saúde do seu intestino sempre em dia. Confere aí. 

Faça o uso de probióticos
Os probióticos aumentam as bactérias benéficas do nosso intestino, auxiliam na digestão e na absorção de nutrientes por esse órgão. Além desse tipo de alimento ser um verdadeiro aliado para a saúde intestinal, os probióticos fortalecem o nosso sistema imunológico. Eles podem ser encontrados em pó, cápsulas ou em até em alguns alimentos como iogurte, kefir e yakult, por exemplo. 

Tenha uma dieta rica em fibras
As fibras contribuem bastante para a saúde intestinal. Se você sofre de constipação ou nota que o seu intestino não funciona como deveria, inclua frutas, verduras, cereais integrais e legumes em sua dieta. As fibras ainda regulam os níveis de açúcar no sangue e auxiliam na diminuição do colesterol ruim (LDL). Por isso, consuma alimentos ricos em fibras e deixe o seu intestino funcionando o todo vapor, livre de doenças. 
Evite comida industrializada e melhore a sua saúde intestinal
Por mais que sejam práticos, consumir alimentos industrializados com frequência pode afetar em cheio a sua saúde intestinal. A maioria desses alimentos provocam a diminuição das bactérias protetoras do intestino e contém substâncias tóxicas, comprometendo a função desse importante órgão. Em especial, alimentos produzidos com farinha branca contribuem para o aumento dos gases, além de causarem inchaço. E isso se traduz em uma piora no funcionamento do intestino. 

Atividades físicas aeróbicas
Você sabia que praticar atividades físicas constantes ajudam e muito na saúde intestinal? É verdade. Atividades como caminhada, correr, nadar, caminhar ou andar de bicicleta, auxiliam o intestino a funcionar melhor, principalmente em pessoas que sofrem de prisão de ventre. Vale lembrar que você precisa se exercitar por, pelo menos, três vezes por semana durante 40 minutos a uma hora de cada vez. Sua saúde agradece!

Evite usar temperos fortes
Se você tem o hábito de usar condimentos em excesso na sua comida, é melhor dar uma maneirada nisso. Condimentos ou temperos considerados muito fortes podem afetar em cheio a sua saúde intestinal. Esse tipo de alimento pode irritar as paredes do intestino, causar flatulência em excesso e até hemorróidas, dependendo da predisposição da pessoa. No preparo dos alimentos, a dica aqui é usar ervas aromáticas como tomilho, sálvia e orégano. 

Frequentar um spa é sempre uma ótima alternativa
Se você realmente deseja melhorar a sua saúde intestinal, a bola da vez é frequentar um spa de referência. Nesse local, os hóspedes têm acesso a uma alimentação balanceada e praticam atividades aeróbicas, todos os dias. Além disso, uma extensa programação faz parte do pacote de hospedagem. Os hóspedes contam com diversas terapias e serviços adicionais que podem ser incluídos na diária. A sua qualidade de vida vai ser outra. 

Beba muita água
Por mais que não possa parecer, a sua saúde intestinal também tem relação com a quantidade de água ingerida por dia. A água, além de matar a nossa sede, também ajuda na eliminação das toxinas pelo organismo e no trânsito do bolo fecal no intestino. Ou seja, pessoas que têm o intestino preso devem tomar muita água, todos os dias. Uma forma de saber se você está devidamente hidratado, é observando a cor da urina, que deve estar em tom amarelo claro ou incolor. 

Mastigue devagar
Mesmo que você esteja com muita fome, na hora que estiver comendo, mastigue bem os alimentos, já que eles precisam chegar triturados até o seu estômago. Lembre-se de que o processo de digestão começa na boca, por isso, mastigue bem todos os alimentos e não tenha pressa para engolir. Isso é fundamental para o intestino, já que a absorção completa dos nutrientes, vitaminas e minerais dependem de uma mastigação eficiente. Em suma, alimente-se com bastante calma. 

Saiba se você sofre de intolerância alimentar
Se você sente cólicas frequentes, diarréias, inchaço ou dores abdominais, dentre outros desagradáveis sintomas, recomendamos procurar um especialista para saber se foi acometido pela intolerância alimentar. Essa doença pode prejudicar a sua saúde intestinal  e trazer diversos transtornos no dia a dia. Se for constatado o problema, através de exames específicos, uma consulta com um nutricionista é necessária para que alterações na sua alimentação sejam feitas. 


Venha para o Rosa Spa
O Rosa Spa – Engenho do Corpo foi pensado exclusivamente para você. Desde 1998, ajudamos milhares de pessoas a viverem experiências únicas e iniciarem uma nova etapa em suas vidas, baseada na saúde e no bem-estar. O Rosa Spa oferece um dos programas de emagrecimento mais completos do Brasil. 


Os hóspedes aprendem a fazer uma reeducação alimentar e têm acesso a refeições balanceadas, chás calmantes e aceleradores do metabolismo, além de uma confortável hospedagem em modernos chalés que oferecem muita privacidade. Contamos com uma equipe multidisciplinar, oferecemos 14 mil metros quadrados para que você tenha um amplo espaço com muita área verde para aproveitar a sua hospedagem ao máximo.  


Além de te ensinar diversos hábitos saudáveis que vão deixar sua saúde física e mental cada vez melhor, no Rosa Spa você tem acesso a um grupo de meditação guiada semanalmente, diversas terapias, programa de atividades físicas, palestras, acompanhamento médico semanal, enfermagem, alimentação balanceada, dentre vários outros atrativos imperdíveis. Sua saúde física e mental vão agradecer.

Tudo isso tem um único objetivo: oferecer mais bem-estar e qualidade de vida para as pessoas. Você vai se socializar com outras pessoas que têm o mesmo objetivo que o seu. Além disso, acompanhamento médico, nutricional, serviços de enfermaria, monitoria de um personal trainner na hora das atividades físicas na academia e nas piscinas, também fazem parte do pacote de hospedagem. Serviços opcionais como ozonioterapia, estética, biomagnetismo, reike, ventosaterapia e diversas outras terapias estão à sua disposição. Diga adeus para o excesso de peso! 



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722