Dicas de Saúde Como emagrecer depois dos 40 anos


À medida que envelhecemos, o nosso metabolismo vai ficando cada vez mais lento, o que faz a tarefa de emagrecer parecer algo impossível. Se você já passou dos 40 anos e está precisando perder alguns quilos para ficar em paz com a balança, vamos te dar dicas valiosas sobre como perder peso após essa idade. Fique conosco até o final da leitura! 

 

Tenha uma alimentação balanceada

Talvez essa seja a principal dica para emagrecer. Você deve priorizar uma alimentação saudável e balanceada, todos os dias. Consuma frutas, verduras, legumes, massas integrais, sementes oleaginosas, carnes brancas e água pura. Esses alimentos são os aliados de uma boa saúde.

 

Na contramão, você deve evitar: doces, frituras, pizzas, sorvetes, guloseimas, refrigerantes, carnes gordas, embutidos, massas brancas e outros alimentos altamente calóricos. Eles são propícios para o ganho de peso e podem aumentar o colesterol, o que causa problemas cardíacos.

 

Faça atividades físicas constantes

Mas de nada adianta ter uma alimentação balanceada e ser sedentário. Para emagrecer após os 40 anos, é praticamente uma obrigação fazer atividades físicas constantes de 3 a 5 vezes por semana com duração mínima de 1 hora de cada vez ou um treino com mais intensidade. Tudo que faça você suar a camisa está valendo! 

 

E opções para emagrecer é o que não faltam: corrida, caminhada, natação, hidroginástica, dança de salão, ciclismo, dentre outras atividades que promovam um alto gasto calórico e aumentem a frequência cardíaca. É só escolher um exercício que mais te dê prazer em fazer, convidar um ou dois amigos e dar o start na malhação. Xô sedentarismo! 

 

Evite os excessos, se quiser emagrecer

Muitas vezes, nos rendemos aos excessos alimentares, o que é natural até certo ponto. Mas se você já passou dos 40 anos e quer emagrecer de verdade, precisa evitar todo tipo de excesso, no que diz respeito à alimentação. Mesmo que seja complicado ou parecer impossível, evite comer demais! 

 

Se você se empanturrar de comida diariamente, mesmo que seja com alimentos saudáveis, pode não fazer bem e dificultar a perda de peso. Por isso, mesmo que o alimento seja uma tentação, vá com calma e evite comer demais. Por incrível que pareça, esse é um hábito que pode se transformar em vício rapidamente, como tudo aquilo que nos dá prazer. 

 

Cuidado com o álcool

Você bebe exageradamente com os amigos todos os finais de semana e, de quebra, faz aquele delicioso churrasco regado a muita picanha e linguiça? Tenha cuidado. Se você quiser emagrecer, deve evitar o abuso de bebidas alcoólicas, pois são extremamente calóricas e fazem um mal danado para a saúde.

 

Não estamos falando para você cortar esse prazer, mas sim em não exagerar no consumo, principalmente se ele for frequente. A cerveja, em especial, pode contribuir para o aparecimento da famosa barriguinha, se for consumida em excesso. Por mais que seja uma delícia, principalmente em dias quentes, segure a sua onda! 

 

Frequente um spa

Essa dica é de ouro. Se você passou dos 40 anos e quer emagrecer, já pensou na possibilidade de frequentar um bom spa? Nesse local, você terá acesso a um programa completo de emagrecimento e a uma alimentação balanceada e saudável. Ficar em paz com a balança será moleza.

 

Em um spa, você aprende a fazer uma reeducação alimentar e consegue emagrecer sem sofrimentos, para ter mais bem-estar e qualidade de vida. Além disso, todo o seu progresso rumo à perda de peso é acompanhado por médicos e nutricionistas. Vale muito a pena o investimento! 

 

Dê preferência para as proteínas

Os carboidratos são os grandes vilões do ganho de peso, na maioria das vezes. Por isso, se você passou dos 40 e quer emagrecer, deve dar preferência para as proteínas e reduzir o consumo de carboidratos, como as massas em geral. As proteínas são combustíveis para os nossos músculos e não se transformam em açúcar, como os carboidratos. 

 

A dica aqui é dar preferência para as proteínas saudáveis como soja, camarão, frango ou salmão. Mas vale lembrar que o excesso desses tipos de alimentos também não é recomendado, pois eles podem sobrecarregar os rins. É mais uma questão de equilíbrio e bom senso, quando o assunto é emagrecer. 

 

Venha para o Rosa Spa

Sabemos o quanto é difícil fazer dieta em casa. A rotina e os hábitos são coisas difíceis de serem mudadas, ainda mais se for somente você que estiver fazendo dieta na família e se essa perda de peso for urgente. Por isso, o Rosa Spa – Engenho do Corpo foi pensado para você.

 

Desde 1998, ajudamos milhares de pessoas a viverem experiências únicas e iniciarem uma nova etapa em suas vidas, baseada na saúde e no bem-estar. Mudar não é algo simples, mas aqui no Rosa Spa nós tornamos essa tarefa mais fácil, com um ambiente calmo e profissionais capacitados e prontos para te ajudar a atingir seu objetivo. 

 

Te ajudamos a ter um novo estilo de vida e a ter disciplina para se manter nele, tendo resultados ainda maiores mesmo sem estar no Rosa Spa. Nós queremos te dar o start que você precisa com nossos tratamentos de emagrecimento. Para isso, contamos com o nosso corpo clínico, formado por médico, educadores físicos, enfermeira e nutricionistas, além de poder contar com profissionais parceiros como massoterapeuta, esteticista, psicólogo, terapias holísticas e outros .

 

Além de contarmos com uma equipe multidisciplinar, oferecemos 14 mil metros quadrados para que você tenha um amplo espaço para melhor aproveitar o maior spa do centro-oeste. No Rosa Spa, você tem acesso a uma ampla área de convivência, a nossas piscinas, nossos jardins e a diversos espaços, como a sala de jogos e quiosque, que foram projetados para o seu bem-estar. 

 

Aqui no Rosa Spa, tudo foi projetado para que você possa iniciar uma nova etapa da sua vida com toda a assistência e lazer necessários. Pare de associar dietas à dificuldades e venha conhecer um novo conceito de emagrecimento, repleto de tranquilidade e responsabilidade, venha para o Rosa Spa.

 



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722