Dicas de Saúde Como emagrecer de forma saudável?


A obesidade afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Nunca se discutiu tanto sobre as diversas formas de emagrecer, já que o excesso de peso prejudica a nossa saúde. Deixando as dietas malucas da internet de lado, pois elas não resolvem nada, vamos te dar algumas dicas valiosas sobre emagrecimento saudável. Não existe uma fórmula mágica para se perder peso, apenas uma combinação de fatores. Nos dê o prazer da sua companhia e leia o post até o final!

 

Alimentação balanceada é primordial

Talvez essa seja a principal dica de emagrecimento saudável. Se você é uma pessoa que não se importa com a sua alimentação e come grandes quantidades de tudo que vê pela frente, é melhor tomar cuidado. Ter uma dieta saudável rica em frutas, verduras, legumes, cereais integrais, sementes oleaginosas e peixes, é uma excelente forma de perder os quilinhos a mais.

Em contrapartida, você deve passar bem longe de doces, frituras, pizzas, sorvetes, salgadinhos, refrigerantes, carnes gordas, embutidos, massas brancas e outros alimentos de baixo valor nutricional e altamente calóricos. Além de propiciar o ganho de peso, esses alimentos contribuem para o aumento do colesterol e dobram as chances de você ser acometido por problemas cardíacos.

 

Emagrecimento saudável:  atividades físicas constantes

Para emagrecer de forma saudável, você deve incluir atividades físicas aeróbicas em sua rotina diária. Por isso, que tal deixar a preguiça de lado e começar a suar a camisa de 3 a 5 vezes por semana? E opções de exercícios é o que não faltam: corrida, caminhada, vôlei, futebol, natação, ciclismo, dança de salão, dentre outras atividades que promovam um alto gasto calórico. 

Essa também é uma excelente forma de emagrecimento saudável. Vale ressaltar que a duração mínima dos exercícios é 1 hora de cada vez, desde que seja em um ritmo moderado ou um treino de 30 a 40 minutos de maior intensidade. Basta escolher a atividade que mais se identifica, arrumar uma companhia agradável e dar o start na malhação. Os resultados costumam ser animadores, pode acreditar! 

 

Reeducação alimentar também ajuda

Muita gente acha que, quando se quer emagrecer, estamos proibidos de ingerir um monte de alimentos. Mas não é bem isso. O que prejudica a nossa saúde e contribui para o ganho de peso, são os excessos alimentares. Na verdade, podemos comer de tudo, desde que seja moderadamente. A reeducação alimentar não faz menção a uma dieta proibitiva, mas sim equilibrada.

Se empanturrar todos os dias, mesmo que seja com comida saudável, também pode dificultar a perda de peso, já que todo alimento tem calorias. Para que você alcance o emagrecimento saudável, é preciso fazer uma reeducação alimentar, ou seja, evitar os excessos, que são extremamente prejudiciais para a nossa saúde. Aquele ditado que diz: “Coma para viver e não viva para comer” se encaixa perfeitamente nesse contexto.

 

Abuso de bebidas alcoólicas deve ser evitado

Se você é daqueles que bebe exageradamente todos os finais de semana e não abre mão daquele delicioso churrasco ou do tira-gosto no happy hour com os amigos, é melhor rever esse conceito, se estiver querendo emagrecer. As bebidas alcoólicas, por mais que sejam irresistíveis, principalmente no verão, não devem ser consumidas em excesso. Cerveja, vinho, chopp, caipirinha, whisky, vodka, entre outras bebidas, também são altamente calóricas.  

Se você estiver em busca do emagrecimento saudável, é melhor ser comedido no consumo de álcool, que também pode fazer mal para a nossa saúde. Não estamos falando para você cortar esse prazer, mas sim em não exagerar no consumo, principalmente se ele for frequente. De nada adianta ser regrado na alimentação e “enfiar o pé na jaca” com as bebidas alcoólicas. O excesso de peso vai aparecer, mais cedo ou mais tarde.

 

Frequentar um spa é uma opção inteligente

Uma alternativa interessante para se alcançar o emagrecimento saudável é frequentar um bom spa periodicamente. Em um spa, você terá acesso a um programa completo de emagrecimento que oferece uma alimentação balanceada e atividades físicas regulares. Perder peso será fichinha! 

 Outro benefício de um spa, é que você aprende a fazer uma reeducação alimentar eficiente para ficar em paz com a balança, ter mais bem-estar e qualidade de vida. O mais interessante é que todo o seu progresso rumo ao emagrecimento saudável é acompanhado por médicos e nutricionistas. Esse investimento vale muito a pena!

 

Venha para o Rosa Spa

Sabemos o quanto é difícil fazer dieta em casa. A rotina e os hábitos são coisas difíceis de serem mudadas, ainda mais se for somente você que estiver fazendo dieta na família e se essa perda de peso for urgente. Por isso, o Rosa Spa – Engenho do Corpo foi pensado para você.

Desde 1998, ajudamos milhares de pessoas a viverem experiências únicas e iniciarem uma nova etapa em suas vidas, baseada na saúde e no bem-estar. Mudar não é algo simples, mas aqui no Rosa Spa nós tornamos essa tarefa mais fácil, com um ambiente calmo e profissionais capacitados e prontos para te ajudar a atingir seu objetivo.

Te ajudamos a ter um novo estilo de vida e a ter disciplina para se manter nele, tendo resultados ainda maiores mesmo sem estar no Rosa Spa. Nós queremos te dar o start que você precisa com nossos tratamentos de emagrecimento. Para isso, contamos com o nosso corpo clínico, formado por médico, educadores físicos, enfermeira e nutricionistas, além de poder contar com profissionais parceiros como massoterapeuta, esteticista, psicólogo, terapias holísticas e outros.

Além de contarmos com uma equipe multidisciplinar, oferecemos 14 mil metros quadrados para que você tenha um amplo espaço para melhor aproveitar o maior spa do centro-oeste. No Rosa Spa, você tem acesso a uma ampla área de convivência, a nossas piscinas, nossos jardins e a diversos espaços, como a sala de jogos e o quiosque, que foram projetados para o seu bem-estar.

Aqui no Rosa Spa, tudo foi projetado para que você possa iniciar uma nova etapa da sua vida com toda a assistência e lazer necessários. Pare de associar dietas à dificuldades e venha conhecer um novo conceito de emagrecimento, repleto de tranquilidade e responsabilidade, venha para o Rosa Spa.



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722