Dicas de Saúde Como emagrecer com saúde na terceira idade


A obesidade entre os idosos é um desafio que precisa ser superado. Afinal de contas, estar dentro do peso ideal nessa faixa etária pode trazer diversos benefícios para a saúde de quem já passou dos 60 anos. Por isso, esse post vai te dar dicas sobre como emagrecer com saúde na terceira idade. Nos acompanhe até o final da leitura e fique por dentro! 

 

Faça exercícios físicos constantes

Para emagrecer com saúde na terceira idade, é preciso suar a camisa. Por isso, o idoso deve se exercitar pelo menos 3 vezes por semana, praticando atividades físicas aeróbicas com intensidade moderada. A duração dos exercícios também é importante, ou seja, 1 hora de cada vez já está de bom tamanho. Mas passar por uma avaliação médica antes é fundamental. 

 

Caminhada, hidroginástica, dança de salão, natação e tudo mais que faça os vovôs e vovós queimarem as calorias extras. Além de fazer um bem danado para a saúde, as atividades físicas podem contribuir bastante para o processo de emagrecimento. Ficar o dia inteiro deitado assistindo TV, ninguém merece. Mandar embora o sedentarismo na terceira idade: essa é a questão!

 

Hábitos alimentares saudáveis na terceira idade

Para emagrecer com saúde na terceira idade, é preciso se alimentar de forma saudável. Por isso, os idosos devem incluir em seu cardápio diário: frutas, verduras, legumes, sementes oleaginosas, peixes, cereais integrais e muita água. Esses alimentos, além de serem extremamente saudáveis, fazem muito bem para a saúde e ajudam a mandar embora os quilinhos a mais. 

 

Em contrapartida, o idoso deve evitar: doces, frituras, embutidos, guloseimas em geral, refrigerantes, salgadinhos, carnes gordas, massas brancas e outros alimentos calóricos que causam o aumento de peso. Por mais que sejam uma tentação, eles devem ser evitados ao máximo. Emagrecer na terceira idade pode ser até um desafio, mas não é impossível. 

 

Evite bebidas alcoólicas em excesso

Na vida, costumamos cometer exageros de vez em quando. E um dos mais frequentes é com as bebidas alcoólicas. O excesso de álcool por pessoas que estão na terceira idade não é recomendado, já que pode prejudicar ainda mais a frágil saúde. Mesmo que o idoso já esteja acostumado a consumir bebidas alcoólicas, é melhor não exagerar. 

 

A grande questão é que as bebidas alcoólicas são extremamente calóricas e podem contribuir para o ganho de peso. Por isso, pessoas que estão na terceira idade devem evitar qualquer tipo de exagero, seja alimentar ou no que diz respeito ao uso de álcool. Isso pode ser altamente prejudicial ao organismo. 

 

Frequente um spa

Pessoas que já estão na terceira idade, que desejam emagrecer com saúde e procuram mais qualidade de vida, devem se hospedar em um bom spa. Nesse local, os idosos terão acesso a um programa completo de emagrecimento regado a muitas atividades recreativas, exercícios físicos e a uma alimentação balanceada e saudável. Ficar em dia com a balança será fácil e, sobretudo, divertido. 

 

Em um spa, o idoso aprende a fazer uma reeducação alimentar e consegue perder peso sem sofrimentos. O resultado? Muito mais qualidade de vida e bem-estar. Além disso, todo o progresso rumo à perda de peso saudável é acompanhado por médicos e nutricionistas renomados. Vale muito a pena o investimento! 

 

Não tenha nenhum tipo de vício

Ao longo da vida, podemos adquirir determinados vícios nada saudáveis. A grande questão é que, dependendo do tipo de vício, pode fazer com que ganhemos peso com muita facilidade. Por isso, pessoas da terceira idade devem ficar bem longe do cigarro, do uso de drogas ilícitas ou de qualquer outro vício que possa prejudicar a saúde. Chegar aos 80 ou 90 anos com boa saúde é um privilégio, certo? 

 

O vício alimentar também não deve ser esquecido. Comer demais, todos os dias, não é aconselhado e pode fazer o idoso engordar em um piscar de olhos, principalmente se o mesmo for sedentário. Em suma, quem está na terceira idade deve evitar qualquer tipo de vício, pois a maioria deles passa longe de ser saudável. 

 

Venha para o Rosa Spa e passe longe da obesidade

O Rosa Spa é a sua melhor opção para emagrecer com segurança. Há mais de 20 anos ajudando pessoas a mudarem de vida, o Rosa Spa – Engenho do Corpo foi planejado e estruturado para que você possa viver experiências únicas e melhorar sua autoestima. O maior spa do Centro-Oeste foi projetado a fim de proporcionar  um tratamento completo com acompanhamento médico, nutricional, enfermeira, exercícios físicos e serviços opcionais como tratamentos estéticos, psicólogo e terapias holísticas durante a hospedagem.

 

Nossos chalés possuem todos os elementos necessários para que você tenha uma excelente e confortável estadia. Para que sua imersão de emagrecimento seja a mais completa possível, nossa área conta ainda com piscinas, restaurante, jardins, academia, sala de jogos e muito mais. Estamos localizados no coração do Brasil, em Aparecida de Goiânia, em um espaço de 14 mil m2.

 

Além do amplo espaço, contamos também com uma ampla equipe multiprofissional, formada por nutricionista, médico, enfermeira, personal trainers, profissionais da área da gastronomia e estética. Além de nossos programas de emagrecimento exclusivos, oferecemos ainda diversos serviços de terapias e consultas avulsas, voltadas para a promoção do seu bem-estar, para que você encontre tudo o que você precisa em um único local.

 

Sabemos das dificuldades de se fazer uma dieta em casa, sem acompanhamento e sem o incentivo necessário. Por isso, o Rosa Spa é ideal para você. Conheça nossos programas e venha emagrecer com a tranquilidade, o conforto e a segurança que só o Rosa Spa – Engenho do Corpo oferece. Recupere sua autoestima e sinta-se bem com o seu corpo. Estamos te aguardando para que você possa mudar de vida conosco.






Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722