Dicas de Saúde Benefícios de uma alimentação saudável


Para manter a saúde intacta, devemos fazer atividades físicas regulares, check ups médicos periódicos, evitar o estresse, fazer uma constante higiene mental e, acima de tudo, manter uma dieta balanceada. Mas você conhece os principais benefícios de uma alimentação saudável? Se a sua resposta for negativa, gostaríamos de te convidar para ler até o final deste artigo, que vai te mostrar quais são. Bora lá conferir? 

 

Dá mais energia e disposição

Adotar uma alimentação saudável todos os dias pode garantir muito mais energia e disposição para trabalhar, estudar, se divertir e até para malhar na academia. Se você vive desanimado e sem disposição para fazer nada, mesmo nos finais de semana ou nas horas de folga, comece a ter uma dieta balanceada e desfrute desse benefício. Você vai viver a vida mais do que nunca! 

 

Previne infecções

Uma alimentação saudável também pode prevenir infecções em geral, que são causadas por vírus e bactérias, já que ela fortalece todo o nosso sistema imunológico. Você vai dar adeus para as gripes, resfriados e até outros tipos de infecções, desde que sejam incluídos alimentos saudáveis em seu cardápio diário. A sua imunidade ficará nas alturas, pode acreditar! 

 

Diminui os riscos de diversas doenças

Problemas cardíacos, diabetes, hipertensão arterial, colesterol alto, dentre outras doenças, podem ser evitadas se você adotar uma alimentação saudável em seu dia a dia. Dessa forma, consuma bastante frutas, verduras, legumes, massas integrais, carnes brancas, sementes oleaginosas, dentre outros alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras. As doenças vão passar bem longe da sua vida! 

 

Crescimento e renovação dos tecidos

Um outro benefício de uma alimentação saudável, é que ela também promove o crescimento e a renovação dos tecidos da pele, dos ossos e dos músculos. Uma dieta equilibrada também favorece o ganho de massa muscular e promove o desenvolvimento saudável da criança. Se você é um adepto dos fast-foods, doces, guloseimas, refrigerantes e comida gordurosa, é melhor se livrar desse hábito pouco saudável, o mais depressa possível. 

 

Alimentação saudável promove o emagrecimento

Se você precisa ou deseja perder peso, adotar uma alimentação saudável deve ser o primeiro passo lógico. Ter uma dieta balanceada, evitando o consumo de alimentos altamente calóricos e pouco nutritivos, aliado a prática de atividades físicas constantes, se traduz em um emagrecimento gradativo e duradouro. Dessa forma, dê preferência para os alimentos in natura e evite consumir produtos industrializados. 

 

Melhora o rendimento e a concentração

Esse benefício provavelmente você não conhecia, certo? Uma alimentação saudável também turbina o seu rendimento e a sua concentração no trabalho ou nos estudos. A sua memória e o seu sistema nervoso funcionarão super bem e a toda potência. Por isso, se você anda esquecendo até das coisas mais corriqueiras do dia a dia ou não consegue se concentrar para fazer nada, adote uma dieta equilibrada e fique no lucro. 

 

Faz bem para o metabolismo

Uma alimentação saudável fornece toda energia necessária para o nosso corpo. E isso favorece o bom funcionamento do metabolismo. O resultado é mais saúde, bem-estar e, sobretudo, mais qualidade de vida para você no dia a dia. Comece agora a adotar uma dieta balanceada e deixe o seu metabolismo a todo vapor. Pode apostar, o seu corpo vai sentir a diferença.

 

Previne o envelhecimento precoce

Se você incluir uma alimentação saudável com alimentos ricos em antioxidantes em sua rotina diária, certamente não vai envelhecer precocemente. Os radicais livres presentes em seu organismo serão praticamente eliminados por uma dieta equilibrada. E isso se traduz em uma pele muito mais vistosa e sem sinais aparentes de envelhecimento precoce. Aparentar ser mais velho(a) do que realmente é, ninguém merece! 

 

Regula a produção de hormônios

Você sabia que uma alimentação saudável também pode regular a produção de hormônios do nosso corpo? É verdade! Isso significa que doenças relacionadas à tireoide e fertilidade, por exemplo, têm menos chances de acontecer com pessoas que têm uma dieta balanceada, todos os dias. Tudo aquilo que consumimos diariamente têm um papel fundamental em nossa saúde. Dessa forma, opte por alimentos mais nutritivos e de origem vegetal. 

 

Melhora a qualidade do sono

Por fim, uma alimentação saudável também melhora a qualidade do nosso sono, pois determinados alimentos contribuem para o aumento da produção de melatonina, que é o hormônio do sono. Dessa forma, se você está sofrendo com a temida insônia ou não consegue dormir direito, até mesmo quando está cansado, adotar uma dieta equilibrada é fundamental. Aposte nela e desfrute de todos os benefícios que citamos acima. 

 

Venha para o Rosa Spa

O Rosa Spa – Engenho do Corpo foi pensado exclusivamente para você. Desde 1998, ajudamos milhares de pessoas a viverem experiências únicas e iniciarem uma nova etapa em suas vidas, baseada na saúde e no bem-estar. O Rosa Spa oferece um dos programas de emagrecimento mais completos do Brasil. 

Uma confortável hospedagem, 06 refeições balanceadas, chás calmantes e aceleradores do metabolismo, acompanhamento médico semanal e serviços de enfermagem diariamente, dentre outros atrativos, estão te aguardando. Além disso, você terá o acompanhamento de perto de um nutricionista, personal trainer em horário integral para acompanhar os exercícios na academia e piscinas e acesso a um grupo de meditação guiada semanalmente, pois além do corpo, devemos cuidar da mente também. 

O Rosa Spa ainda oferece serviços opcionais como ozonioterapia, serviços estéticos, biomagnetismo, reike, ventosaterapia e diversas outras terapias, além de te ensinar diversos hábitos saudáveis que vão deixar sua saúde física e mental cada vez melhor. Contamos com uma equipe multidisciplinar, oferecemos 14 mil metros quadrados para que você tenha um amplo espaço com muita área verde para aproveitar a sua hospedagem ao máximo. Tudo isso tem um único objetivo: oferecer mais bem-estar e qualidade de vida para todos.  








Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722