Dicas de Saúde Alimentos que turbinam a nossa imunidade


Com a pandemia da COVID-19, milhares de pessoas passaram a procurar formas de aumentar a imunidade, que é a capacidade que o nosso organismo tem de se proteger dos invasores como vírus, bactérias e fungos, que causam diversas doenças. Por isso, elaboramos esse post que vai te mostrar 9 alimentos que podem turbinar o nosso sistema imunológico, de uma vez por todas. Fique conosco até o final! 

Frutas cítricas

Além de serem uma delícia, principalmente no verão, as frutas cítricas, que são ricas em vitamina C e tem propriedades antioxidantes, podem deixar a nossa imunidade nas alturas. Laranja, kwi, acerola, abacaxi, maracujá, mexerica, dentre outras, devem fazer parte da sua dieta. Elas aumentam a resistência do nosso organismo, o que é sempre bem-vindo. Sugestão de consumo: sucos naturais ou in natura. 

 

Vegetais verdes escuros

Os vegetais de cor verde escuro também são os nossos grandes aliados para ter uma boa imunidade, já que são ricos em diversos nutrientes e ácido fólico. Por isso, procure consumir diariamente brócolis, espinafre ou couve. Além de serem ricos em fibras, que auxiliam o trânsito intestinal e dão mais saciedade, eles também contribuem para o emagrecimento saudável, fazendo você ficar em paz com a balança. Sugestão de consumo: saladas in natura.

 

Sementes oleaginosas

Nozes, castanha do pará, amendoim, castanha de caju, sementes, amêndoas e leguminosas. Esses alimentos são os verdadeiros aliados da nossa imunidade. Eles são ricos em vitamina E, zinco, selênio e outros nutrientes que são os inimigos das gripes, resfriados e outras doenças que podem afetar o nosso sistema imunológico, especialmente em pessoas idosas. Sugestão de consumo: 2 unidades in natura de cada semente, todos os dias.

 

Peixes e alimentos ricos em ômega 3

Agora, se você quiser ter a sua imunidade nas alturas, invista no consumo de alimentos ricos em ômega 3. Salmão, atum, sardinha, chia, linhaça e azeite, por exemplo, são excelentes fontes dessa substância. O ômega 3, que também é um poderoso antioxidante, deixa o nosso corpo longe das inflamações que podem causar diversas doenças, como a diabetes, além de evitar problemas cardíacos. Sugestão de consumo: assado ou grelhado (peixes) e em saladas in natura (chia e linhaça).

 

Alho e cebola

Essa dupla dinâmica também é a responsável por deixar a nossa imunidade lá em cima. O alho é rico em vitamina A, C e E, além de ser um potente expectorante contra as tosses. Já a cebola conta com substâncias anti-inflamatórias, antivirais e antibacterianas, sendo uma ótima aliada para evitar gripes e infecções em geral. Se você quiser ter uma saúde blindada, consuma alho e cebola todos os dias. Sugestão de consumo: em molhos para salada e em temperos naturais.

 

Óleo de coco

Mais um excelente aliado da nossa imunidade. O óleo de coco é o inimigo número um dos vírus, bactérias e fungos causadores de doenças. Suas vitaminas e nutrientes fazem o nosso intestino eliminar as bactérias que são prejudiciais ao nosso organismo. Sugestão de consumo: usar o óleo de coco no preparo dos alimentos, pois é muito mais saudável.

 

Própolis

Ele jamais poderia ficar de fora da nossa lista de alimentos que turbinam a nossa imunidade. O bom e velho própolis é um poderoso aliado do nosso organismo, já que tem propriedades antibacterianas e antivirais. O própolis também combate gripes e resfriados em geral, que tanto incomodam. Sugestão de consumo: por causa do seu gosto extremamente forte, recomendamos pingar 4 ou 5 gotas em meio copo de água ou no suco da sua preferência. 

 

Gérmen de trigo

Rico em vitamina A, E e K, o gérmen de trigo também é um poderoso agente antioxidante e pode deixar a nossa imunidade nas alturas. Além disso, esse alimento faz um bem danado para a nossa saúde em geral e ajuda a regular o intestino, por ter um alto teor de fibras. O gérmen de trigo também evita o envelhecimento celular e mantém os ossos saudáveis. Sugestão de consumo: em molhos, em salada de frutas ou iogurtes naturais. 

 

Tomate

Ele também é um forte aliado para a nossa imunidade. O tomate é rico em licopeno, que é uma substância que ajuda a evitar doenças do coração e o câncer de próstata. Esse alimento também auxilia na remoção dos radicais livres do nosso corpo, que são responsáveis por diversas doenças. Sugestão de consumo: em molhos ou em saladas cruas. 

 

Venha para o Rosa Spa e passe longe da obesidade

O Rosa Spa é a sua melhor opção para emagrecer com segurança. Há mais de 20 anos ajudando pessoas a mudarem de vida, o Rosa Spa – Engenho do Corpo foi planejado e estruturado para que você possa viver experiências únicas e melhorar sua autoestima. O maior spa do Centro-Oeste foi projetado a fim de proporcionar  um tratamento completo com acompanhamento médico, nutricional, enfermeira, exercícios físicos e serviços opcionais como tratamentos estéticos, psicólogo e terapias holísticas durante a hospedagem.

 

Nossos chalés possuem todos os elementos necessários para que você tenha uma excelente e confortável estadia. Para que sua imersão de emagrecimento seja a mais completa possível, nossa área conta ainda com piscinas, restaurante, jardins, academia, sala de jogos e muito mais. Estamos localizados no coração do Brasil, em Aparecida de Goiânia, em um espaço de 14 mil m2.

 

Além do amplo espaço, contamos também com uma ampla equipe multiprofissional, formada por nutricionista, médico, enfermeira, personal trainers, profissionais da área da gastronomia e estética. Além de nossos programas de emagrecimento exclusivos, oferecemos ainda diversos serviços de terapias e consultas avulsas, voltadas para a promoção do seu bem-estar, para que você encontre tudo o que você precisa em um único local.

 



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722