Dicas de Saúde Alimentação saudável: como começar uma dieta saudável


Fazer dieta em casa e sem nenhum acompanhamento pode ser muito complicado. Afinal de contas, determinados hábitos alimentares não conseguem ser mudados tão facilmente. Mas se você quer começar a fazer uma dieta saudável, mas não sabe como fazer isso, fique conosco até o final da leitura, pois vamos te dar dicas preciosas sobre esse assunto. Vamos conferir?

Foque nos benefícios de uma dieta saudável

Todas as escolhas que fazemos na vida tem consequências positivas ou negativas. Se você decidiu que vai começar a fazer uma dieta saudável, que tal focar em todos os benefícios que ela vai trazer? E eles não são poucos. Por isso, comece a pensar em todas as vantagens de adotar uma alimentação saudável para o seu dia a dia.

Garantimos uma coisa: o seu arrependimento será zero. Você vai perder peso, vai ficar com a autoestima nas alturas, sua saúde em geral ficará bem melhor, terá muito mais disposição e bem-estar, não sentirá vergonha do seu corpo e vai evitar problemas cardiovasculares, dentre outros benefícios.

Por isso, antes de começar uma dieta saudável, a primeira coisa a se fazer é manter todo o seu foco em todas as vantagens que essa prática pode trazer para a sua vida. Vale muito a pena essa mudança, sem mencionar que os benefícios poderão ser duradouros, pois só depende de você.

Comece aos poucos

Toda mudança, principalmente no que diz respeito à alimentação, precisa começar aos poucos e sem muita rigidez da sua parte. Lembre-se de que uma dieta saudável deve ser a longo prazo e precisa parte da sua vida para sempre. Por isso, você deve começar devagar, para que o seu organismo não sinta tanto a sua mudança alimentar.

Uma boa dica é começar a diminuir gradativamente as guloseimas ou refeições pouco saudáveis da sua rotina alimentar. Por exemplo, se você tem o hábito de comer doces ou abusa das frituras e massas brancas diariamente, que tal reduzir esse consumo para 2 vezes na semana?

A grande questão é que, quando vamos adotar uma dieta saudável em nosso dia a dia, devemos começar aos poucos. Nenhuma mudança drástica costuma trazer resultados duradouros, pois o nosso corpo precisa se acostumar com ela. Por isso, vá com bastante calma para se adaptar melhor a sua dieta.

Atividades físicas constantes também ajudam

Você sabia que praticar atividades físicas constantes também podem ajudar a adotar uma dieta saudável? É verdade! O simples fato de se exercitar regularmente vai provocar a perda de peso, o que também vai te induzir a ter uma alimentação mais saudável em sua vida.

É um efeito cascata que é extremamente benéfico para a sua saúde em geral. Por causa do notório emagrecimento provocado pelas atividades aeróbicas como caminhada, corrida, natação, ciclismo ou dança de salão, por exemplo, automaticamente você vai se sentir na obrigação de evitar determinados alimentos e hábitos poucos saudáveis.

O resultado é a adoção de uma dieta saudável e sem nenhum tipo de sofrimento. Você vai perder peso de forma progressiva e duradoura, que é o mais recomendado pelos médicos e nutricionistas. Que tal deixar o sedentarismo de lado e começar a suar a camisa? Uma coisa é certa: você não vai se arrepender.

Evite pensar nas tentações alimentares

Sabemos que começar uma dieta saudável pode não ser nada fácil para quem quer perder peso. E a nossa mente tem um papel fundamental para alcançar ou não esse objetivo. Por isso, a dica aqui é evitar pensar nas tentações alimentares, para que você não sabote a sua dieta e não consiga emagrecer.

Se toda hora você ficar pensando em tudo que comia antes e como essas guloseimas são tão saborosas, provavelmente não vai se concentrar no que realmente importa, sem mencionar que isso pode ser um martírio. Mesmo que algum membro da sua família seja um comilão nato, mantenha o foco na sua dieta saudável, tenha disciplina e não caia em tentação.

Pode até ser complicado não pensar em algumas tentações alimentares como a pizza do jantar, o churrasco frequente com os amigos, a batata frita no happy hour, os salgadinhos no lanche do trabalho, aquele chocolate ao leite depois do almoço, dentre outras guloseimas. Mas com um pouco de força de vontade e com os benefícios de uma dieta saudável em mente, tudo pode ficar mais fácil. Acredite, é possível!

Frequentar um spa é uma excelente escolha

Começar uma dieta saudável sem nenhum tipo de acompanhamento profissional pode ser uma baita desafio para milhares de pessoas, certo? Por isso, uma alternativa interessante para conseguir perder peso, é frequentar um bom spa periodicamente. Em um spa de referência, você terá acesso a um programa completo de emagrecimento que oferece uma alimentação balanceada e atividades físicas regulares.

Emagrecer e ter hábitos alimentares saudáveis será moleza. Outro benefício de um spa, é que você aprende a fazer uma reeducação alimentar eficiente para ficar em paz com a balança, ter mais bem-estar e qualidade de vida. O mais interessante é que todo o processo de perda de peso é gradativo e é acompanhado por médicos e nutricionistas altamente experientes e renomados.

Se você deseja começar uma dieta saudável e está sem saber o que fazer, que tal se hospedar em um spa? Você vai estar em um lugar onde todas as pessoas têm o mesmo objetivo que o seu. E isso pode ser extremamente motivador, quando o assunto é perder peso de forma saudável. Sem mencionar o fato de que o ambiente de um spa é bastante agradável.

Venha para o Rosa Spa

O Rosa Spa – Engenho do Corpo foi pensado exclusivamente para você. Desde 1998, ajudamos milhares de pessoas a viverem experiências únicas e iniciarem uma nova etapa em suas vidas, baseada na saúde e no bem-estar. O Rosa Spa oferece um dos programas de emagrecimento mais completos do Brasil.

Uma confortável hospedagem, 06 refeições balanceadas, chás calmantes e aceleradores do metabolismo, acompanhamento médico semanal e serviços de enfermagem diariamente, dentre outros atrativos, estão te aguardando. Além disso, você terá o acompanhamento de perto de um nutricionista, personal trainer em horário integral para acompanhar os exercícios na academia e piscinas e acesso a um grupo de meditação guiada semanalmente, pois além do corpo, devemos cuidar da mente também.

O Rosa Spa ainda oferece serviços opcionais como ozonioterapia, serviços estéticos, biomagnetismo, reike, ventosaterapia e diversas outras terapias, além de te ensinar diversos hábitos saudáveis que vão deixar sua saúde física e mental cada vez melhor. Contamos com uma equipe multidisciplinar, oferecemos 14 mil metros quadrados para que você tenha um amplo espaço com muita área verde para aproveitar a sua hospedagem ao máximo. Tudo isso tem um único objetivo: oferecer mais bem-estar e qualidade de vida para todos.



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722