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Dicas de Saúde A Obesidade Infantil tem de ser prevenida desde cedo


     Segundo os dados da Organização Pan-Americana de Saúde as pesquisas populacionais têm registrado um alarmante aumento na incidência de obesidade no Brasil nas últimas três décadas. Os documentos mostram que, nos últimos anos, a obesidade no país aumentou de 3 para 15% em crianças e adolescentes. Estes números mostram que a prevalência de obesidade infanto-juvenil no Brasil subiu 240% nas últimas duas décadas.

 

ESTILO DE VIDA MODERNO

     Atualmente, o cotidiano e o dia-a-dia corrido, geralmente nos faz deixar de lado uma alimentação saudável e a prática de esportes. Itens essenciais para uma vida saudável. E isso não pode acontecer. A obesidade é também desencadeada por fatores ambientais, além de biológicos, hereditários e psicológicos. Seu tratamento requer um diagnóstico detalhado, orientação nutricional e mudanças no estilo de vida.

 

FASE DE CRESCIMENTO

     Na fase de crescimento é muito importante que os pais estejam atentos quanto ao desenvolvimento orgânico e emocional dos seus filhos. Brincadeiras em grupos, são positivas tanto no aspecto físico quanto emocional. O incentivo a estas atividades possibilita uma maior socialização. Um dos grandes pontos de preocupação em relação às crianças com excesso de peso é o receio de se isolarem, por se acharem diferentes do seu grupo.

 

COMO MELHORAR A SAÚDE DO MEU FILHO?

     Nunca é tarde para mudar os hábitos, mas quanto mais cedo, melhor. Então, os pais devem sempre ficar atentos ao que seus filhos consomem. Aplicar pequenas regras alimentares e insistir na prática de esportes desde cedo auxiliam e muito o comportamento dos pequenos. Isso fará com que colham bons frutos no futuro e fujam do sobrepeso.

 

Alimentação saudável

Invista nas frutas, legumes e vegetais;

Prefira alimentos integrais aos refinados;

Evite alimentos como biscoitos, bolachas e fast foods. Elas são ricas em açúcar, sódio e gorduras – tudo o que sua filha ou filho não pode comer em exagero;

Limite o consumo de bebidas adoçadas, incluindo os sucos industrializados.



Prática de atividade física

     Crianças devem fazer pelo menos um tipo de atividade física todos os dias, seja ela programada (academia, esportes ou aulas de dança, por exemplo) ou não programada (brincadeiras, como pega-pega, esconde-esconde e usar os brinquedos de um parque). “Programas de exercício para crianças devem ser o mais lúdico possível, buscando sempre trabalhar a motricidade (postura, equilíbrio, deslocamento, balanços, destreza para manipular objetos etc.). E assim fazer que elas vejam essas atividades de forma prazerosa sem criar traumas”, afirma o coordenador de Educação Física do Rosa Spa, Ronan Almeida. Ele ainda ressalta que no início da adolescência (em média 12 anos) já podemos introduzir atividades mais sistematizadas.

ROSA SPA DAY KIDS

Pensando nisso e com o objetivo de conscientizar nossas crianças para se cuidarem cada vez mais e crescerem mais saudáveis, o Rosa Spa criou um Pacote Especial. O Rosa Spa Day Kids, voltado a crianças e adolescentes de 9 a 14 anos de idade, tem uma programação específica para que eles adquiram hábitos saudáveis. Faz parte do pacote:

Avaliação Física (com profissionais capacitados e uso do aparelho in body http://www.rosaspa.com.br/blog/no-rosa-spa/saiba-como-esta-sua-composicao-corporal-com-o-in-body-370/);

Avaliação com a Nutricionista;

Atividades recreativas e aquáticas;

Centro de estética (banho aromático, massagem facial com máscara e massagem relaxante, manicure e pedicure). Em que é usado apenas produtos infantis e/ou naturais;

03 Refeições saudáveis e saborosas.

     O pacote pode ser individual ou em grupo, oferecendo a oportunidade da criança trazer os amigos para comemorar seu aniversário de forma diferente. Saiba mais, acessando o link: http://www.rosaspa.com.br/promocoes/rosa-spa-day-kids/


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