Medida Certa Seis dicas para manter o peso perdido


Muitas pessoas travam uma verdadeira luta com a balança e quanto mais fazem dieta, mais se deparam com o temido efeito sanfona. Veja seis dicas para manter o peso perdido.

 

Seis pontos que ajudam a manter o peso perdido, segundo estudos:


1. Aderir a altos níveis de atividade física (equivalente no mínimo a uma hora por dia). 


2. Seguir uma dieta de baixa caloria e principalmente ingerir pouca gordura. 

 

3. Comer café da manhã. 


4. Monitorar seu próprio peso, no mínimo semanalmente, para que pequenas oscilações sejam percebidas. 


5. Não vale abusar demais nos finais de semana e feriados, senão todo controle alimentar da semana vai por água abaixo. Variar no máximo 2 quilos de peso protege você de engordar tudo de novo. 


6. Estado emocional favorável. 


Vale ressaltar que pessoas que emagreceram a partir do diagnóstico de doenças foram mais bem-sucedidos em manter o peso, o que nos reforça a necessidade de escolher ser magro e estar disposto a incorporar um novo estilo de vida, com bons hábitos alimentares, longe do sedentarismo e perto do bom humor e alegria. 

 

 

Aqui no Rosa Spa - Engenho do Corpo, temos uma metodologia que vai te ajudar a, além de eliminar peso, controlar e manter os quilos que já se foram: Coaching para emagrecimento, que é um programa de emagrecimento e manutenção do peso desejado com psicoterapia comportamental cognitiva e Coaching, conheça!



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722