No Rosa Spa Emagrecer fica muito mais fácil com um prato de encher os olhos


salada-blog-16241614.jpg

     Quem acredita que comida saudável é aquela que não tem gosto de nada, vai acabar mudando de ideia depois de passar um dia (ou vários) no Rosa Spa. No início deste ano a direção decidiu por contratar um chef de cozinha para trabalhar em parceria com a nutricionista. 

     Dessa "dobradinha" tem resultado um cardápio variado com opções como fraldinha ao molho demi glace com musseline de mandioca, por exemplo, e outros pratos que atendem às dietas balanceadas exigidas pela nutricionista de uma forma saborosa que agrada o paladar dos hóspedes.

rafael-923816.JPG

ADAPTAÇÃO PARA O UNIVERSO FIT


Mesmo com uma enorme bagagem culinária, esta é a primeira experiência do Chef Rafael Nery, que já passou por casas badaladas como IZ Restaurante, 1929 Tratoria e Bendita Tapioca, com comida fit. De início, a principal dificuldade foi não poder fazer fritura nenhuma, então a alternativa que encontrou foi deglaciar. Ele também tem de se policiar para não exagerar nos condimentos.

Quanto ao sal, o chefe diz que o controle está sendo tranquilo. Adaptações à parte, o ganho é que ele tem trazido um pouco da alta cozinha e da cozinha brasileira com toque de chef. Segundo a diretora do Rosa Spa, Vanessa Valente, a contratação só tende a agregar muito mais sabor e apresentação de encher os olhos aos pratos servidos, pois o profissional tem mais experiência e conhecimento na área, além de muita criatividade. “Os resultados têm sido incríveis, os hóspedes estão gostando muito e isso ajuda no processo de reeducação alimentar. Eles comem o que é saudável com mais prazer”.

OPINIÃO DE QUEM CONSOME

     A estudante de direito Luciana Maia já esteve três vezes no Spa e pode conferir essa mudança. “A comida do Spa sempre foi uma delícia, mas com a vinda de um chef ficou maravilhosa. Temos pratos variados, como sempre, mas com algo a mais, pois também comenos com olhos e os pratos são lindos, de dar água na boca! A contratação do chef fez muita diferença, o sabor, a beleza, a delicadeza com que é feita a comida deixa tudo mas delicioso foi uma ótima ideia”, aprova a estudante. 

interno-4181917.JPG

PARCERIA DE SUCESSO

     A Nutricionista Cyntia Nery concorda e apoia tal adição ao corpo de funcionários do Spa. “O processo de reeducação alimentar envolve o alimento com todas as suas formas organolépticas e o Chef deixa a textura deste alimento, bem como cor, sabor e nutrientes, valorizados nesse momento. Além disso, ele cuida também dos bastidores da cozinha, da segurança alimentar e das dietas específicas para cada cliente”, afirma a Nutricionista.

     Ela ainda ressalta que o trabalho dele tem contribuído para que o Spa consiga atender seus clientes com excelência, favorecendo o profissionalismo. Agora, além de nutritivos e saudáveis, os pratos se tornaram uma obra de arte que enchem os olhos e contribuem ainda mais para que os hospedes do Rosa Spa entrem em forma!



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722