Dicas de Saúde Será que eu preciso de suplementação para ajudar na perda de peso?


     Hoje, as pessoas estão em busca de manter uma alimentação saudável e ter maior qualidade de vida. Para isso, muitas utilizam suplementos para melhorar o perfil da dieta. De acordo com o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), o consumo de suplementos alimentares tem crescido entre pessoas que praticam exercícios físicos, querem perder peso e ganhar massa muscular. 

SÓ COM O ACOMPANHAMENTO DA NUTRICIONISTA

     No entanto, vale lembrar que o suplemento é inserido na dieta para complementar algum nutriente que não esteja sendo utilizado como pede a dieta. Por esse motivo, existem diversos suplementos no mercado para fornecer carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. Sendo assim, é necessário utilizar esses produtos com o acompanhamento de um médico ou nutricionista para orientar sobre a melhor maneira de inserir os suplementos na dieta, respeitando a individualidade, o tipo e a dose recomendada, pois o uso indiscriminado pode prejudicar principalmente o fígado e os rins. 

 

SUPLEMENTAÇÃO NO ROSA SPA

     Os hóspedes do Rosa Spa são atendidos pela nutricionista Cyntia Nery. De acordo com a profissional, a suplementação, combinada à prática de exercícios físicos, é utilizada no Spa para favorecer o emagrecimento, diminuir a retenção hídrica e melhorar o perfil de proteínas da alimentação. Cyntia lembrou ainda que cada suplemento tem uma finalidade diferente e, por isso, é normal que ela oriente o paciente a utilizar mais de um item. A nutricionista explicou como cada suplemento é utilizado, leia:

TERMOGÊNICOS

Dentre os suplementos mais conhecidos atualmente estão os termogênicos. São suplementos formulados com ingredientes múltiplos com o intuito de aumentar o gasto energético e maximizar a perda de gordura.

L CARNITINA 

     Na luta contra a perda de peso vale toda ajudinha saudável. Segundo a nutri, quando o paciente faz uso da L Carnitina, a gordura torna-se uma fonte de energia para o corpo, sendo assim, a disposição aumenta e a queima de gordura também.

SUPLEMENTOS A BASE DE FIBRAS

     Muitos hóspedes reclamam da constipação, que é a famosa prisão de ventre, nesses casos Cyntia pode indicar os suplementos a base de fibra para facilitar o trânsito intestinal. Geralmente, as fibras são utilizadas antes das refeições para dar a sensação de saciedade “como as elas não são absorvidas pelo organismo, retêm líquido, hidratam e aumentam o volume do trato gastrointestinal, gerando saciedade”, afirmou. A nutricionista acrescentou ainda que é importante se hidratar bem e para saber a quantidade de água que deve beber diariamente, basta calcular 35 ml por kg de peso.

PICOLINATO DE CROMO

     Receber hóspedes com compulsão por doces é muito comum aqui no Spa, por isso a nutricionista revela algumas vezes precisa indicar esse suplemento para melhorar a resistência à insulina. “Com a sua utilização, a pessoa diminui a vontade de comer doces e, consequentemente, a compulsão”, conta.

ZMA

     Composto por Zinco, Magnésio e vitamina B6 esse suplemento é utilizado para melhorar o sono e favorecer a recuperação muscular. Isso é possível pelo fato de o Zinco e a e vitamina B6 conseguirem metabolizar as proteínas, favorecendo o processo de emagrecimento, ganho de massa muscular, relaxamento e melhoria da qualidade do sono.

WHEY PROTEIN

     É comum as pessoas pensarem que o Whey é utilizado apenas para ganho de massa muscular, mas segundo a nutricionista esse suplemento é indicado para melhorar o perfil de proteína da dieta. “Para quem trabalha bastante e não consegue fazer um bom lanche da tarde, uma boa opção é utilizar o whey. Basta um scoop de do produto, combinado com uma fruta e castanhas para ter um lanche da tarde com proteína, carboidratos e gorduras boas”, pontuou.

ISOCRISP

     A nutricionista revela ainda que o whey protein em flocos é outra ótima opção de lanche com proteína. “Eu adoro salada de frutas com isocrisp”, entrega. Cyntia revela ainda que através da suplementação com whey é possível suprir as necessidades de proteína que o nosso corpo precisa, pelo fato de termos uma dieta muito voltada para o consumo de carboidratos.

GLUTAMINA

     Já a glutamina é um aminoácido utilizado para a manutenção do enterócito, que é uma célula intestinal muito importante para a formação e absorção de nutrientes, além da proteção do trato gastrointestinal. “Utilizamos esta suplementação quando o indivíduo faz uso de muitos alimentos industrializados, utiliza medicamentos continuadamente e está sob muito estresse. Nesse sentido, a glutamina refaz o enterócito com o objetivo de melhorar o trato gastrointestinal” conta a profissional de nutrição. Ela conclui dizendo que esse suplemento aumenta a imunidade, pelo fato de trabalhar a entrada de microorganismos nocivos ao nosso organismo.

STEVIA E XILITOL

     No spa, os hóspedes não são estimulados a consumir adoçantes ou açúcar, por isso a nutricionista indica o uso moderado de stevia ou xilitol. “Como não distribuímos sachê de adoçante, às vezes o paciente sente falta de algo doce e para não cortar totalmente o doce da dieta, eu oriento a utilizar stevia ou xilitol que são naturais”, finaliza. Nem todo mundo precisa consumir esses suplementos e eles devem ser usados apenas sob indicação de um profissional. Quando consumidos corretamente, eles são bastante eficazes.

Agende pelo WhatsApp uma visita ao Spa!



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722