Dicas de Saúde Quer saber o que realmente te engorda? O açúcar!


tipos-de-acucar-2-173775630-0417710.jpg

A indústria ama seu poder de causar dependência, por isso o inclui no pão, nas bolachas, nos bolos, no leite de soja, no iogurte, no bacon, nas batatas fritas, no ketchup, no fiambre, no salame, nos cereais, nos refrigerantes, nos sumos, no molho de soja, nos produtos embalados e nos enlatados.

O corpo humano não tem açúcar essencial, como tem proteínas. Então podemos viver perfeitamente sem o açúcar, pois ele não faz falta como a proteína e a gordura. Uma boa ideia seria, zerar o açúcar de nossas vidas e passar a comer gordura boa.

Nós somos o que comemos, absorvemos e eliminamos. Porém, o problema do açúcar se agrava quando a pessoa o substitui pelo adoçante. Por exemplo, a maioria dos adoçantes é feito de sacarina, ciclamato e aspartano. Sacarina, é tinta de pintar carro e é cancerígeno, o ciclamato quando passa pelo fígado ele pode ser metilado e vira aldeído fórmico que é de onde se tira o remédio para matar formiga, formicida. Aspartano faz mal para os rins e o fígado.

Mas acalme-se, se você é aquela pessoa que não consegue viver sem o açúcar, use o açúcar natural da planta. Stévia é 2000 vezes mais doce que o açúcar, mas não faz mal, pois o fitoterápico é vegetal. Infelizmente aqui na América do Sul, nós não temos a planta de onde saí o açúcar mais doce da terra. Mas podemos encontrar esse produto em supermercados.

O açúcar mascavo por sua vez é um alimento, pois tem açúcar e tem minerais. Mas se fizermos o primeiro refino, obteremos o demerara, disso a indústria produz o demerol, esse já não é um alimento, portanto não tem a mesma qualidade nutritiva.  Do segundo refino do demerara, se obtém o açúcar cristal. Pode-se concluir que toda vez que saímos do natural, para o refino estamos no caminho de uma doença. Se fizermos mais um refino desse açúcar cristal, teremos o pior açúcar produzido, que é o açúcar branco refinado, esse só faz mal à saúde humana.

Podemos lembrar também que temos um açúcar forte vindo das frutas, é a frutose. Mas quando Deus fez esse veneno, ele também criou o antídoto que é a fibra. O açúcar quando chega no fígado vira gordura, por isso é importante a presença da fibra. E por isso que é importante comer a fruta e não fazer suco. O suco, mesmo natural, contém muito açúcar. 

Portanto, a dica de hoje é: procure tirar o máximo possível de açúcar de sua vida!



Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
(62) 3237−9900
+55 (62) 99628-2722