Dicas de Saúde Ovo caipira, orgânico, de granja, branco e marrom: que diferença faz para a sua saúde?


Tipos de ovo de galinha:


Orgânico, caipira ou de granja

 

É muito comum vermos no mercado caixas de ovos com cores e rótulos que os dividem em “orgânico”, “de granja” ou “caipira”. Essa variação se dá pela forma em que a galinha é criada, tanto em relação a seu espaço de produção quanto sua alimentação.

 

O ovo caipira tem uma concentração de betacaroteno maior que o de granja. O betacaroteno é convertido pelo corpo em vitamina A, um micronutriente antioxidante e que previne doenção infecciosas.

 

O ovo orgânico vem de galinhas com alimentação orgânica – ou seja, livre de hormônios, antibióticos ou produto de origem animal.

 

A escolha deste tipo de ovo garante uma alimentação mais natural e, geralmente, está calcada em convicções pessoais sobre a origem dos alimentos e a importância da produção ética da comida.



Já os ovos de granja são de galinhas que produzem o ovo em um esquema industrial, ou seja, são criadas para produzir em grande quantidade e em espaços confinados.





Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
(62) 3237−9900
+55 (62) 99628-2722