Categorias

Dicas de Saúde Frutas também têm açúcar e engordam


Fruta é sem dúvida um dos melhores alimentos que a natureza oferece ao homem. Práticas, saborosas e nutritivas, elas são perfeitas para a nossa alimentação;

O único problema que se pode ter com as frutas é acreditar que elas são um alimento neutro, que não engordam. Isso é um mito. Não é porque elas são saudáveis e não possuem praticamente nenhuma gordura que não engordam.

As frutas são ricas em um tipo de açúcar chamado frutose. Como todo açúcar, a frutose – quando ingerida em excesso – gera um pico de insulina que produz energia em excesso para o nosso corpo. Quando não utilizada, essa energia é acumulada em forma de gordura.

O ideal é comer cerca de três porções diárias e em momentos diferentes. A porção é igual a uma fruta média ou uma xícara de chá de fruta picada.

Os sucos já não são tão nutritivos quanto as frutas. Isso porque se extrai dela apenas o caldo, deixando de lado geralmente casca e miolo, pedaços que também contém seus nutrientes. Além disso, para piorar, geralmente aos sucos são adicionados colheradas de açúcar refinado. Com isso, o pico de insulina e o risco de acúmulo de gordura é ainda maior.

Portanto, a dica é: insira frutas no seu cardápio diário, porém não exagere na quantidade e não caia na história de que elas são 100% inofensivas na sua luta contra a balança.





Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722