Medida Certa Como montar o prato saudável


c-cardapio-diabete-191351117.jpg

Café da manhã

 

De todas as refeições do dia, esta é a mais importante. Entre a última refeição do dia e a primeira, há um longo período em jejum. Durante o sono, o organismo continua trabalhando para manter as funções básicas, gastando calorias. Ao levantar, é necessário fornecer energia para as tarefas do novo dia.O café da manhã oferece, entre outros nutrientes, carboidratos, principal fonte de energia. Pular o café da manhã diminui nossa capacidade de concentração, o metabolismo fica mais lento e sentimos mais fome no almoço. O ideal é combinar uma fruta, um carboidrato e proteínas.De todas as refeições do dia, esta é a mais importante. Entre a última refeição do dia e a primeira, há um longo período em jejum.

Durante o sono, o organismo continua trabalhando para manter as funções básicas, gastando calorias. Ao levantar, é necessário fornecer energia para as tarefas do novo dia.O café da manhã oferece, entre outros nutrientes, carboidratos, principal fonte de energia.

Pular o café da manhã diminui nossa capacidade de concentração, o metabolismo fica mais lento e sentimos mais fome no almoço. O ideal é combinar uma fruta, um carboidrato e proteínas.

Confira algumas sugestões:

  • Leite de soja, duas fatias de pão integral com creme vegetal/margarina, ½ unidade de mamão papaia;
  • Leite desnatado com granola sem açúcar e banana;Pão integral com queijo magro e suco de caju, batido com linhaça;
  • Uma xícara de café com leite desnatado, torradas com queijo branco, 1 fatia de melão;
  • Suco de laranja batido com maçã e gengibre, biscoitos com queijo magro.
prato-saudavel-141613155.jpg

Almoço e Jantar

 

Comece preenchendo a metade do prato com vegetais crus e cozidos.

Para a outra metade, faça da seguinte forma: preencha 1/4 com uma porção de proteína animal (carne de boi, frango, peixe – tirando a gordura visível – ou ovos) e uma porção de proteína vegetal (feijão, grão-de-bico, soja, lentilha).

Complete o 1/4 restante com alimentos ricos em carboidratos. De preferência em sua forma integral (arroz, massas, batatas, mandioca, mandioquinha, farinhas).


snacks-4-10713123.jpg

Lanches intermediários

 

Para comer entre as refeições:

  • Iogurtes desnatados, queijos magros, leite desnatado, leite de soja sem açúcar, queijos processados reduzidos em gorduras, leite fermentado;
  • Biscoitos de fibras, cookies integrais, barras de cereais sem açúcar e ricas em fibras, cereal integral sem açúcar, torradas com fibras;
  • Frutas em geral.


Buscar no blog

Compartilhar

FAÇA SEU ORÇAMENTO PERSONALIZADO

O Rosa Spa é o maior spa do Centro-Oeste e estamos de portas abertas para te receber!  Preencha seus dados ao lado e um de nossos consultores entrará em contato para tirar suas dúvidas e criar um programa personalizado para você.
 

Ligue para nós:
+55 (62) 3237-9900
+55 (62) 99628-2722